Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ontem foi a noite da grande lua


                Eu deveria ter começado a escrever mais cedo, mas fiquei assistindo a comédias de um grupo teatral no youtube. Já comentei certa vez aqui no blog que vejo o cigarro como uma das tentativas de escapatória que os homens têm para disfarçar a covardia; assim também, algumas vezes ouvimos músicas para tentar preencher um vazio, ou cosplays vestem-se como desenhos animados para se aproximarem de um mundo distinto onde desejam viver ou terem nascido.
                Temos que o mundo não é ideal, por exemplo, na engenharia, ao analisarmos a resistência de um material, temos de dividi-la por vários coeficientes de segurança e, na prática, a resistência é menor; no entanto, quando partimos do principio de conhecermos e aceitarmos este valor real, não nos parece que o mundo é uma queda brusca de algo idealizado.
Tentam-se explicar alguns fenômenos pela ciência, ainda que ela se baseie em axiomas (os dogmas científicos). Alguns dias então cá estou cheio de perguntas de difíceis, complexas, complicadas ou impossíveis explicações. Será que uma raiz negativa em uma equação de Maxwell pode significar uma resposta antecipada de um fenômeno influenciado pelo pensamento humano e que altera experimentos aleatórios? No entanto não cheguei a aprender as equações de Maxwell nas aulas de física (muitos engenheiros poderiam ter prestado física, caso ela tivesse o respeito, as oportunidades de trabalho e outros tantos adjetivos que a engenharia proporciona na sociedade) e, assim, desconhecendo tantas coisas do mundo vejo nossas verdades como aquela criança que não entendia, mas pensava compreender, a palestra no observatório sábado à noite, há uma explicação ainda inatingível pelas bases que possui.
                Possuímos bases fortes, quem sabe consigamos descobrir mais coisas.
                Bem, escrevi alguns textos relacionados a acontecimentos particulares nas últimas semanas, embora sem ter postado aqui, talvez ainda poste após outra reorganização.
                Boa noite, senhores. Deixo aqui uma música que encontrei hoje na internet, daquelas que já ouvimos, achamos bonita e tempos depois descobrimos nome, letra, cantor e verificamos que realmente são bonitas e que as décadas passadas parecem ter produzido obras melhores.


    Ontem foi a noite da grande lua no céu, céu que anteontem já estava bem claro no palquinho da faculdade, numa noite agradável, embora a garota que convidei não tenha comparecido. Não se preocupe com a grande lua, terá o dia em que a lua brilhará especialmente para vocês.
   *Apesar do paragrafo acima e de minha admiração pela garota que citei, não postei a música por causa dela.

1 comentários:

  1. Havia escrito isto no dia primeiro de maio:
    Quinta-feira
    Manhã fria, padaria e farmácia, jogo no computador, avó em casa, fraca, tenho medo de algo, mas não tento entender conscientemente, às vezes é como se fugisse, mas de onde eu gostaria de estar, em casa nesses dias frios e, de fato, é estranho voltar para a faculdade em uma quinta-feira, mas há alguns trabalhos há fazer, faremos bem e até iremos nos divertir. Agora, escrevo do ônibus, escrevo e reúno anotações de dias anteriores.

    Quarta-feira
    Minha mãe havia viajado para buscar minha avó que havia entrado em um hospital em cidade vizinha, péssimo hospital, péssimos médicos, aliás. Cruzamos a cidade na manhã, meu pai e eu; a maior parte, em uma rua que não me lembro de já ter passado. O apartamento era pequeno, mas muito interessante, quadros, pinturas talvez, de várias cidades do mundo enchiam uma das paredes; do outro lado, estante de DVDs, guitarras de vídeo-game e aparelhos eletrônicos. Depois um escritório, com computador e suas máquinas, pareceu-me um fã de quadrinhos e que morasse sozinho ou talvez tivesse filhos. Entregamos o que fomos entregar e voltamos pelas ruas há muito tempo por mim não atravessadas.
    E então a Agrishow, já não fazia tanto frio. Milionários lotavam os hotéis e negociavam máquinas agrícolas em estandes ou estandes gigantescos com belas modelos de empresas, na maioria, paulistas e sulistas; alguns utilizavam chapéus e fivelas, um mundo um tanto distante, também interessante.
    Em um estande um pouco diferente, conversei por bastante tempo com uma universitária, sobre agronomia, religião, engenharia, faculdade, jornalismo, tchaikovisk (ver como se escreve corretamente)... Fantástica ocasião para se conhecer alguém.

    Terça-feira

    Sinto o cheiro do óleo na panela dos bolinhos de chuva e, no quintal, o ar frio é sentido em minha face, como um manto.
    E o céu é pálido, enfio as mãos no bolso canguru, nas vestes de frio todo de azul e meias com chinelos
    Uma das estrelas vem com um brilho diferente,
    É a estrela da minha infância
    E olhar as estrelas é olhar o passado
    Sertanejo antigo

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...