Uma pena que o jornal encobriu fatos marcantes da atuação do coseas como, por exemplo, o coordenador desconhecer o próprio processo seletivo, os papéis encontrados em São Paulo, que comprovaram o "nepotismo*" e o episódio com a polícia.
*Não encontrei uma palavra melhor para descrever a colocação de playboy que pediu para entrar no aloja. Ora, mesmo em Sanca, basta pegar a lista do Coseas e você poderá encontrar o nome daquele seu colega milionário entre os que receberão bolsa (procure depois na lista da auto-gestão).
Chama nossa atenção, também, na matéria, como a UFSCar é bem mais planejada em termos de moradia, apesar de alguns desses incidentes de vez em quando.
===============================================================
Por falar nisso, há alguns dias gostaria de postar uma crítica sobre a UFSCar e a UNESP, aproveitarei o ensejo. Como uma faculdade (UFSCar) cria um curso de medicina em que os alunos:
1º Não têm internato
2º Não têm hospital
3º Não têm professores? (Referência ao sistema de ensino em que os alunos têm de aprender tudo por conta própria, contando apenas com "monitoria"; sabe-se-lá, um dia funcione)
Vai entender... Curso novo é coisa complicada, alguns envergonham o nome "Universidade Pública".
Ora, mas curso não muito novo existe na UNESP de Franca, chamado Direito, onde supostamente deveriam aprender sobre todos, ou ao menos, os principais ramos do Direito, mas, não há (e isso é coisa de anos) professores numa dessas áreas (se não me engano, Civil). Parece que contratariam algum esse ano, mas não encontrei nada sobre o assunto.
Por outro lado, a municipal de Franca parece dar um baile na Unesp de lá, palavras de uma fonte confiável, visto que eu, particularmente, não conheço o que se ensina nesse curso (ver júpiterweb)
================================================================
Isso é um pouco do que gostaria de compartilhar , com licença.
0 comentários:
Postar um comentário