1º de Abril, tudo bem dizerem que o gás acabou e eu correr para a cozinha do prédio da frente para esquentar meu leite, atrasado para a aula (mas o gás havia acabado mesmo). Tudo bem uma gozação esportiva como esta; mas um site como o Yahoo anunciar em sua primeira página logo de manhã que o aeroporto de Congonhas estava fechado não é o que chamo de brincadeira. Aí um "bobo", no também chamado "dia dos bobos", perde seu avião. Televisão é uma babaquice, internet já está virando. Quem foi mesmo que disse que
"sempre que alguém inventar algo que até um idiota pode usar ele usará da maneira mais idiota possível"
Fazer o que (este "que" tem acento?), jornalista não precisa mais de diploma. O governo concorda que qualquer blogueiro pode sair por aí falando m... de assunto que não entende nada (aliás, de física e engenharia poucos jornalistas entendem e só se vê babaquice, mesmo em sites "conceituados").
Fazer o que [2x], a estática moda de ser o mais babaca possível para fazer sucesso na internet para ser contratado por alguma mídia alienadora.
Fazer o que, até a principal universidade do país é preconceituosa: negros têm prioridades em cursos superiores, "pobres" têm prioridade, bolsista de escola particular é o que mais se f...? Como se um aluno que paga uns R$150,00 em um colégio particular (para fugir da nojenta educação pública) fosse "rico" para pagar os dois, três mil em FEI, Mackenzie ou PUC (únicas particulares que talvez cheguem no calcanhar da USP) mais o precinho do aluguel no Higienópolis em São Paulo.
Será que Darwin se conforma? Não vale mais o "que vença o melhor". Quem sabe sua hipótese faça sentido se o melhor estiver, nesta década, significando: o mais retardado.
Não era sobre isso que escreveria. Vou ter de desmarcar minha palestra para estudar, mas assumi o comando de um mini-curso daqui há um mês. Prepará-lo-ei. Professor, eu? Não sem conhecer o mundo na prática.
Já não desprezamos resistência do ar, deformações internas, o g vai a sétima casa... Mas o universo imperfeito da universidade ainda está mil anos à frente do mundo suicida além das portarias dos campi.
Já não desprezamos resistência do ar, deformações internas, o g vai a sétima casa... Mas o universo imperfeito da universidade ainda está mil anos à frente do mundo suicida além das portarias dos campi.
Imagem: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário