Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas da Caixa

   Tentei tirar foto com o queniano Kiprop Mutai, ou ele não me entendeu (deveria ter falado em francês, se soubesse; todavia acho eu que ele fala inglês) ou recusou mesmo e entendi a sensação de um paparazzi quando recebe um não gestual.
   Já Maria Zeferina Baldaia esbanjou simpatia. Por um lado, é bom ver os campeões de atletismo como celebridades. Lembremos que, há vinte anos, se alguém fosse correr na rua, em meia hora aparecia uma dúzia de ignorantes gritando "vai trabalhar vagabundo!".
   Hoje, além de se 'popularizar', o pedestrianismo ganha a burguesia e as corridas contam com uma feira de academias, um pedaço do Anhembi no Parque Raya.
   E sem essa de preconceito, mulheres bonitas já são maioria. Bonita também é a zona sul, a pontualidade da organização do evento, mas me façam o favor hein, "Hum mil reais"?


Para fotos da corrida, procurem no site do evento, de atletismo ou notícias. Não sabia se fotos ficariam boas no celular que usava.


   Aproveito então para citar a premiação, mil e novecentos ao primeiro, setecentos reais ao quinto. Um atleta, profissional, que fica ali na luta pelo pódio e termina em sexto vive do quê? Em quatro corridas por mês, supomos que ele consiga um quinto lugar, dois sextos e um sétimo, bem, quem vai dizer que nossa personagem é um mal atleta? Tem de contar com o patrocínio ou com outro emprego e, na segunda opção, a carreira cai.
   Não que a má premiação seja um problema da Caixa, ela está de parabéns por incentivar o esporte. O problema é comum em toda grande prova de pedestrianismo por aqui, até movimenta hotel, academia, 'turismo', comércio..., mas já é hora de valorizar um pouco mais os membros mais importantes do evento, os atletas. Eu não acho muito justo, comentem. 
    Como dizia, lugar bonito, não sei se os atletas concordariam, haja ladeira hein? Porém, fazer o quê, 'tiveram' de tirar a corrida da marginal e enfiar na zona sul (mais uma).


   Bem, termino com os parabéns aos campeões e a todos os participantes. Ah sim, vi uma colega dos tempos de SESI (muito gata por sinal) correndo por lá, é bom eu começar a treinar um pouco ou vou perder para ela. E ter uma corrida quando se postar sobre corrida.

Um bom domingo.


Mais notícia sobre esporte? Uma ótima? Fabiana Murer, ouro no mundial Indoor.em Doha, saltando 4m80.

Em 16 de março de 2010: percebi que a imagem da Fabiana Murer aqui postada (link do site da Uol) não aparecia, possivelmente retiraram a original da rede. Por isso posto nova imagem, esta do Yahoo Esportes.

2 comentários:

  1. O que o Tamgho fez!!!! 17m90cm no salto triplo

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de copiar o link, salvarei as imagens no computador e postarei a partir dele.

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...