Inda vou descobrir o que é Damha, o fato é que, basta pegar a estrada São Carlos - Ribeirão Preto que vemos umas trocentas construções ligadas a esse nome. Uma delas, um parque tecnológico com um humilde, porém verdadeiro slogan relacionado ao futuro, que não me recordo exatamente, mas postarei assim que passar por lá nesta noite.
Irá se juntar ao Science Park, ao ParqTec, à Embrapa, à Opto, ao CEAT, ao CETESC, ao CEDIN e às principais faculdades de exatas do Brasil: USP - São Carlos (EESC, ICMC, IFSC, IQSC) e à "milhonária" UFSCar, à qual o mundo se vira para patrocinar (só a Petrobrás, por exemplo, investiu 100 milhões).
Além de dezenas de indústrias, como a Volkswagen, a Faber Castel ou a TAM.Esses motivos ajudam a justificar o porquê que, quando abrimos uma reportagem na internet relacionada à tecnologia brasileira, é inevitável encontrarmos o nome dessa cidade (Ou São José dos Campos ou Campinas).
Hoje, por exemplo, na capa do G1 (e cá estou eu entrando lá novamente): "Pesquisador desenvolve pedaços de papel que faz exames múltiplos", uma parceria da USP São Carlos e Harvard.
Porém vejo alguns problemas: não é possível que numa cidade dessas não haja um supermercado 24h!!! Ou um cinema 3D. Os moradores também poderão reconhecer outros. Dizem que, se não fosse pelas universidades, seria mais uma cidadezinha do interior. Ignoremos a conjunção condicional, pois o segundo campus da USP (imagem) abrigará novos cursos e novos centros de pesquisa.
Parabéns pelo blog. Gosto muito de saber sobre São Carlos, gostei muito da atitude, principalmente, em dizer o que falta na cidade. Continue assim, pois com certeza alguém ouvirá e tomará as devidas providências.
ResponderExcluirAbs.