Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...

 Sorte de hoje: Cuidado com o que você diz; entre aqueles que não dizem nada, poucos são os que ficam em silêncio

   Não abandonei a dança, não abandonei o fraque e eu pareço até alguém direito. Vê que alguém me chama para uma valsa e as pessoas confiam em mim.


   Sinto, no entanto, às vezes decepcionado porque a maioria das pessoas são ignorantes, provavelmente você, passivo e tolerável leitor, também seja. Ignorante, tomo aqui, no sentido de imbecil mesmo; de quem não entende nada de algo e quer ensinar; de quem aceita inverdades como verdades sem sentido algum, de quem é pusilânime...
   Já que o trabalho da maioria se resume em "empurrar com a barriga", o mundo dos homens vai tomando esse rumo de desaprendizagem; até que, de tanto ouvirem  e falarem besteiras não veem problema algum em pegar o cartão de crédito e encher o bolso de pastores ou deixar que uma criança seja criada por um casal gay.
       Como me dá nos nervos ouvir críticas ao governo sem fundamento; como me dá nos nervos ver leigo ensinar (e exibir certeza na besteira que diz) daquilo que não sabe.

   Eis aqui, portanto, alguns defeitos que eu (deveria?) corrigir: não tenho dó quando playboy de nike leva capote de cara da favela em corrida de 800m; não tenho dó dos ignorantes que ficam com raiva de mim quando leem a frase acima e me criticam sem saber que 'capote' é um termo usado no atletismo quando alguém dá uma volta a mais que outrem; não tenho dó quando Israel perde uma batalha, nem quando a Globo perde audiência, nem quando os EUA demonstram que não sabem cavar um buraco para extrair petróleo...

   Tenho dó de você, de todos vocês e eu pularia para lhe salvar da flecha. Decepciono-me com a ignorância.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...