Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os maiores engenheiros da história

A reconstrução 3D baseado em um estudo de 2006
   Pouco encontramos na internet sobre Sóstrato de Cnido, engenheiro  responsável pelo Farol de Alexandria, construído entre  280 e 247 a.C (wikipedia em inglês) e desapareceu em 1480 após vários terremotos " quando o então sultão do Egito, Qaitbay , construiu uma fortaleza medieval na antiga localização do edifício, usando algumas das pedras caídas" (tradução da wikipédia em inglês)

   Mas, falaremos nesta postagem de outra maravilha do mundo, a mais famosa e misteriosa delas, as Pirâmides do Egito.
   Assistia a um documentário do History Channel, um episódio da série "Alienígenas do Passado", após ter assistido ontem a considerações sobre a pirâmide mexicana e as caveiras de cristal.
    Hoje, as reportagens pareceram fazer mais sentido a partir das questões abaixo. Então, posto aqui um pouco da teoria dita no programa.

   1. Como há tanto granito na Grande Pirâmide se não havia granito nesta região? Tranportando de outros lugares pedras absurdamente pesadas para guindastes modernos, o que nos leva à segunda questão:
   2. A quais ferramentas os egípcios tinham acesso? O historiador disse que não conheciam sequer a roda ou a polia (bem, em uma rápida procurada na internet, vemos que a roda já havia sido inventada na mesopotâmia; mas, enfim quem aí levanta um carro com rodas e cordas? E um trator? E uma pedra como aquelas?). Além do transporte de pedras, outro fato chamou-me a atenção:
Charles Piazzi Smyth
   3. Como os egípcios conseguiam tamanha precisão? Encontrou-se tumbas com precisão de DOIS MILÉSIMOS DE POLEGADA, que impressionou o arqueólogo Flinders Petrie (e assusta a nós, engenheiros) e chegamos à conclusão do grande astrônomo escocês Charles Piazzi Smyth (figura 2): Deus foi o arquiteto da Grande Pirâmide!
   O programa do History Channel, entretanto, chama-se "Alienígenas do Passado" e traz outros arquitetos: alienígenas e apresenta uma outra interpretação da bíblia.
   Muitos dizem que as pirâmides foram criadas para esconder túmulos, mas, rebate um dos historiadores, quem esconde algo em um monumento visto a quilômetros? As pirâmides foram construídas para serem vistas e a conclusão do programa é que elas poderiam ter sido Usinas de Energia.
    Se observarmos as galerias, é aceitável que as pirâmides fossem usinas de hidrogênio ou de radiação? Tal energia poderia ser transmitida pelos obeliscos (bem, hoje a ciência descobre - ou redescobre - a transmissão de energia elétrica sem fios)? Essa energia poderia ser gerada por um reator em uma possível Máquina de Maná que proporcionou a reprodução de algas que serviram de alimento aos hebreus que viveram no deserto após a fuga do Egito (Êxodo)?
   A bíblia faria mais sentido se trocássemos Deus e os anjos por seres extraterrestres? Através desses seres, os egípcios teriam um conhecimento de engenharia comparável ao atual? O documentário faria mais sentido se trocássemos "alienígenas" por espíritos?
   Assista à reportagem e tire suas conclusões ou teorias a respeito desse mistério:



   Acredito que o documentário também viaje um pouco naquilo que os historiadores entrevistados querem acreditar, em tudo que vêm querem enfiar ETs; tomo como absurada a ideia da lua ser uma nave espacial, por exemplo.

Imagens: Pharos2006 e Piazzismyth, wikipédia em inglês.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...