Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Além da fotógrafa


  Já tem algum tempo que comecei a supor que posso levar certa dificuldade em acertar a idade de mulheres, mas garanto, caríssimo leitor, que aquela linda mulher de longos, e bem longos, e lisos, e bem lisos, cabelos pretos, e bem pretos, não teria mais que vinte e um anos, embora todo seu traje profissional, que não pôde esconder sua sensualidade, aparentasse ser a mais eficiente e experiente da grande e noturna cidade de Ribeirão Preto, da velocidade de São Paulo com o tempero das Minas Gerais.
   Naquela noite, todos os holofotes apontavam para o novo, principal e mais belo prédio da mais bela avenida, ao qual eu denomeio Empire. E, logo em frente, na rua marginal, no buffet infantil, por que aquela fotógrafa cobria outro evento?
   Ela é perfeita demais para... ou talvez por ser perfeita demais, se é que a perfeição admite advérbios, fotografava o aniversário dos jovens príncipes, assim os chamo devido ao tratamento que recebem em sua festa na altíssima sociedade.
   Todavia, ela parecia-me triste, diria decerto ser apenas um resfriado; mas, caríssimos leitores, algo teria ocorrido, algo como discussão com o namorado, decepção profissional; esbanjava felicidade com as fotos, mas parecia não querer estar lá. Quem era ela de verdade? Extremamente sensual, mas do lado certo das câmeras?
   Caríssimo leitor, do lado certo das câmeras! Misteriosa, despercebida e a mais bela da festa, não apenas de uma festa infantil, mas de qualquer festa em que estivesse a trabalho. Perto dela, qualquer homem é um moleque de catorze anos tentando descobrir algo sobre mulheres em sua primeira festa longe dos pais. Não fale com ela, você irá gaguejar; contudo, não planeja milimétricamente seus passos, ela irá saber, ela conhece os homens, ela conhece seus passos, ela conhece todas as imagens, ela brinca com as imagens Toda glória a quem conquistar a fotógrafa.
   Mas quem ela é além da noite? Porque me parecia triste? Esconde outros desejos, esconde outra mulher?
   Fique com Deus, bela mulher misteriosa e até a próxima oportunidade. 

Imagens: liviasabenca.wordpress.com: Holofotes em Toronto / DeviantART: Nikon Addicted by ~BitterMuffin / Nikon Gal by ~MadamDove / Fotografia by ~in-somni

Joguinho online do scooby-doo

Alguém me explica como passa desse monstro no meio do mato?


Deveriam rever essa ciência dos sonhos

O texto abaixo é tipico de um blog, são no máximo hipóteses, nada de comprovadamente científico, apesar do marcador.

 Em primeiro lugar, não me parece que eles duram cinco minutos; hoje, por exemplo, participei de três filmes inteiros enquanto sonhava: um Titanic misturado com Mortal Kombat, Planeta dos Macacos, acordei, depois voltei a sonhar com o Planeta dos Macacos II, que nem foi filmado ainda (aliás, foi lá nos anos setenta, mas não sei do que se trata a história, refiro-me a uma continuação 'no futuro', a partir do final do filme de 2001). E não é a primeira vez que sonho com isso.
   Lembro-me que sonhei com ele há alguns anos e, bem, às vezes parece que sonhei novamente com o primeiro ontem e com o segundo hoje ou com os dois hoje, entre o pequeno intervalo em que acordei.
   Além disso, quando eu dava-me (por) conta que estava sonhando, tentava esquecer tal fato e voltar à história, muito, mas muito prazerosa, apesar ou ainda com todo o suspense da fuga de nós humanos (E faz muito tempo que assisti a esse filme).


   Entre as dezenas de detalhes em que eu contrario a ciência dos sonhos, humildemente, uma contradição vem desse link (postado no título) do Terra, que procurei uns dois minutos antes de começar a postar: como assim, a gente só lembra do sonho se acordar no meio dele? É que a história parece durar tantas horas que precisaríamos de mais tempo para 'arquivá-la', estou correto e inteligível?
   Tipo, não sei se serei acordado repentinamente. Ora, caso isso não aconteça, a ciência diz que esquecerei do sonho. No entanto, caso isso aconteça, meu cérebro teria de  'arquivar' todo o sonho, inclusive com a noção de tempo, subitamente? E quando eu sonho em intervalos entre acorda/dorme/acorda/dorme... Sei não, ainda não entendo (e não entendem) muito disso.

Obsessão urbana

   -Por que tanto confessar sendo inocente?
   -Fui eu.
   -Droga, será que não dá para falar outra coisa, tento-te ajudar!
   -Fui eu. - E correu na direção da porta lateral que se abria dentro da delegacia da polícia federal da cidade de...
   Conversavam o casal de guardas atrás do vidro. Ele foi encontrado na Anhanguera e desde então só dizia aquilo. Havia também uma estrada de terra perto dali, onde três dias depois encontraram o artefato.

==================================================================
   -Hoje é o melhor dia da minha vida, dizia Cecília a cada dia entre os três meses que conviveu com...
==================================================================

   Foi de repente que Carlos decidiu partir; levou apenas uma mochila de uns dez litros na garupa da motobilete; dias depois ainda soube de um convite de emprego em Rondônia, pensou, mas não se arrependeu de escolher uma cidade longe, mas não longe o suficiente de Ana Beatriz.
  Ao chegar a Santa Luzia de Minas Gerais se perguntou finalmente o que estava fazendo lá; resolveu voltar; mas nem tanto. Exagerou no jantar, ainda que sozinho, em um belíssimo restaurante indiano em BH e viu que não teria mais dinheiro, pois cancelara sua conta no banco antes de partir.
   É difícil sumir hoje em dia; você conseguirá recuperar sua conta em outra cidade dentro do Brasil e o orkut não permitirá que você deixe alguém; pode ser que, involuntariamente, estará digitando o endereço dela no twitter.
    Quis uma cidade grande, ocupado o suficiente para se preocupar com as notícias do mundo, mas perto quando decidisse voltar, encontrou Hong Kong na internet, escolheu Londrina no Paraná.


    Conseguiu um emprego, afinal, Carlos era renomado na área, também fez um curso por três meses na UEL. Passou o natal na cidade e também suas primeiras férias, recusou doze mulheres, dois pedidos de namoro e uma oferta para trabalhar em Cuiabá. Também recusou o taxi e voltou a pé da PUC ao cambezinho, vendo-se no aeroporto, disposto a não voltar.
    Mas quando faria um ano que mudara de vida, soube que desta vez ela quem partiria. Noite difícil, assistiu sozinho na penúltima fila da igreja ao casamento mal contado de Cecília e, ao procurar por Ana Beatriz, chegou a dar pequenos socos em seu próprio rosto quando noticiado que esta viajaria para Londres, não em intercâmbio de seis meses como pretendia, mas para testemunhar a favor de Marcos, por falsificação de um famoso quadro de artista espanhol. Vasculhou uma meia hora até descobrir que se tratava de seu noivo.
   No entanto, Marcos não liderava a gangue, foi influenciado por seu amigo e quase chará, um certo Mark Oliver, a guiar o segundo furgão, o primeiro e único a ser apreendido, sem quadro, apenas com os dois latinos do bando.

   A neblina naquela manhã pareceu mais alaranjada que o costume, Ana Beatriz estaria desesperada. Carlos sempre considerou que o que ele havia feito havia sido pior: nada, nada fez por Ana Beatriz, por sua felicidade e acreditava que ela realmente sabia amar.
   Googou por Marcos; não era só Marcos, era Marcos Alexandre, arquiteto urbanista,  ou qualquer coisa mais atenta que Carlos.
   Carlos também tinha amigos conhecidos em Londres, Durham, Birmingham, Reading e Oxford, inclusive doutores em artes; mas, a princípio partiu sozinho. Só, como sempre esteve. Invadiu um ou dois computadores, comprou um furgão, pintou de cinza claro.
   Ao voltar, por Guarulhos, tomou um carro pela Anhanguera até uma usina abandonada; em poucas horas Cecília o encontrou na delegacia.


 Imagens: Wikipedia (Hong Kong), br.olhares.com (Londrina), photoanswers.co.uk (Londres)

Pois é, as músicas conversam comigo esta noite

When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?
Havia um tempo em que eu vivia
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu

E agora eu vejo, aquele beijo
Era mesmo o fim
Era o começo e o meu desejo
Se perdeu de mim

E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar

E agora é tarde
Acordo tarde

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem

Ver a leveza
Das coisas com humor...

É só hoje e isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...
 
ColdPlay - Fix You; Paulo Ricardo - A Cruz e a Espada; Legião Urbana - Via Láctea

A última música, do último lado, do último disco, de Cazuza

My first love,
You're every breath that I take
You're every step I make
And I










I want to share
All my love with you
No one else will do...
Forever
I'll hold you close in my arms
I can't resist your charms

And love
I'll be a fool
(...)
'Cause you,
You mean the world to me
I know
I've found in you
My endless love
And, YES
You'll be the only one
'Cause NO one can deny
This love I have inside
And I'll give it all to you
My love
My endless love


Já reparou que, quando se está..., as músicas fazem mais sentido?

O Mais belo poema, parte I - Vinícius de Moraes

  Este soneto é um candidato, que faz muito sentido; às vezes feliz, outras, infelizmente. No entanto, discordo de alguns tópicos, como da negação da imortalidade do sentimento.

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Vinícius de Moraes

A resposta é sim

   Você, que vem aqui com essa pergunta, vamos direto ao assunto, a resposta é sim

A Princesa Hispano-Italiana do Festival

   Para acompanhar a postagem, acessei o DeviantART e digito "Italian Spanish Princess"; parece que o site respondeu-me com a imagem "Tanabata Matsuri by Sekisinko".


   Embora eu não tenha aquele roupão japonês nem mesmo saiba qual seu verdadeiro nome, a imagem expressa bem minhas intenções com a postagem e, mais do que isso, meu maior objetivo. Havia uma "Italian Spanish Princess" no festival japonês na noite de ontem.

   Leia a postagem completa em O Escritor da Madrugada, embora tenha sido escrita no meio da tarde.

...

 Sorte de hoje: Cuidado com o que você diz; entre aqueles que não dizem nada, poucos são os que ficam em silêncio

   Não abandonei a dança, não abandonei o fraque e eu pareço até alguém direito. Vê que alguém me chama para uma valsa e as pessoas confiam em mim.


   Sinto, no entanto, às vezes decepcionado porque a maioria das pessoas são ignorantes, provavelmente você, passivo e tolerável leitor, também seja. Ignorante, tomo aqui, no sentido de imbecil mesmo; de quem não entende nada de algo e quer ensinar; de quem aceita inverdades como verdades sem sentido algum, de quem é pusilânime...
   Já que o trabalho da maioria se resume em "empurrar com a barriga", o mundo dos homens vai tomando esse rumo de desaprendizagem; até que, de tanto ouvirem  e falarem besteiras não veem problema algum em pegar o cartão de crédito e encher o bolso de pastores ou deixar que uma criança seja criada por um casal gay.
       Como me dá nos nervos ouvir críticas ao governo sem fundamento; como me dá nos nervos ver leigo ensinar (e exibir certeza na besteira que diz) daquilo que não sabe.

   Eis aqui, portanto, alguns defeitos que eu (deveria?) corrigir: não tenho dó quando playboy de nike leva capote de cara da favela em corrida de 800m; não tenho dó dos ignorantes que ficam com raiva de mim quando leem a frase acima e me criticam sem saber que 'capote' é um termo usado no atletismo quando alguém dá uma volta a mais que outrem; não tenho dó quando Israel perde uma batalha, nem quando a Globo perde audiência, nem quando os EUA demonstram que não sabem cavar um buraco para extrair petróleo...

   Tenho dó de você, de todos vocês e eu pularia para lhe salvar da flecha. Decepciono-me com a ignorância.

Busão da seleção


A imagem veio por e-mail, desconheço a fonte.

Por que não usar o fale à vontade da telefônica

   Link para consultar a operadora de um telefone: http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual.action


   Promoção Fale e Navegue à vontade da telefônica. Você paga uma quantia altíssima fixa para navegar livremente na internet e falar "à vontade" dentro de sua cidade = de graça, free, paga nada... Tah bom!
   Um mês depois, eis que chega a fatura e um aviso: "o plano (...) inclui ligaçãos gratuitas para telefones fixos 'da telefônica'(...). Ou seja, se seu destinatário possui um Vésper, Livre, etc, aparentemente telefones fixos, voce pagará para a empresa do destinatário e para a telefônica (ué, por que?), porque a espanhola Telefonica muda os contratos sem o consentimento do cliente simplesmente do nada e ainda mandam uma cartinha (dias depois que o novo plano já está valendo) com a respeitosa mensagem logo na primeira linha:

"Prezado(a) Sr.(a.),
   Para nós é muito importante que todos os clientes sejam informados com antecedência sobre tudo o que envolve nosa prestação de serviços."

  Se alguém caiu nessa, deixei acima o link para verificar a empresa/operadora de um telefone fixo ou móvel. E, se o contrato já está para vencer, caia fora.

Consulta da operadora de acessos fixos e móveis

O Castelo de Baliza

Michaelis: Baliza: sinal que indica uma passagem / Pessoa que, em desfiles cívicos ou esportivos, vai à frente abrindo a marcha e em geral fazendo demonstrações de destreza.

   Qual a sua avaliação em tomar instantes da tarde deste dia para escrever sobre ele quando o poderíamos completá-lo com mais acontecimentos agradáveis?
   Então chamo mais um desafio e mais um motivo para que eu me sinta bem: conseguir mostrá-lo em um bom texto.
   Como sempre digo, não sei se haverá uma moral no fim, ou no meio ou em qualquer lugar; é mais uma postagem que resume um dia (embora o sol ainda não se pôs) que este autor vive.

   Minha máquina fotográfica se encontra a uns dez mil quilômetros daqui, talvez um pouco mais perto ou mais distante de ti, leitor; no entanto é possível que eu não incremente o texto com imagens.

   Acordei às seis, quando várias cornetas soavam, participei rapidamente das atividades preparatórias matinais e parti rumo ao castelo de um conde onde tomamos a montaria rumo ao palácio de Baliza, onde todos, guerreiros e servos, nobres  e burgueses, já enfrentaram ou enfrentarão um desafio.

   E hoje era a minha vez.

   Devo dizer, a nossa vez; logo o conde apresentou-me uma donzela cujo nome voltarei a lembrar; lembraria, não fosse a mente em um único nome, da princesa, sua amiga; o qual é perigoso compartilhar convosco, prezados leitores.

   Princesa que passaria pelos mesmos perigos, com quem compartilhei dos mesmos tremores, ansiedade e... sucesso.
   E devo confessar que ela se saiu melhor no início e, em seguida, pude demonstrar esplendorosamente meu valor.
   Um batalhão de anjos nos acompanhara / acompanha; anjos amigos meus de a muito tempo e outros tantos que estes reuniram para nos fazer feliz. Ela os viu, pois redisse para mim.

   Conclui que foi bom ter prendido meu pé no estribo ao sairmos; outra vez que pude admirar sua comemoração e que ela, quem acenou ao longe, não o fez como despedida, pois procurou por mim e minutos depois me reencontrou e para sempre saberá onde me encontrar ou, quem sabe, já esteja comigo para sempre.

...

   Lembro que, de verdade, o dia havia começado mais cedo; à meia noite, quando falava com outra princesa, com quem convivi na infância e minha princesa da infância.

...

   O clima está perfeito, cheiro de início de chuva, início de chuva; algumas folhas voam sobre a calçada depois de saltarem aquele muro. E quando venta em Ribeirão é sinal de que...

...

   Ao voltar à nossa casa, fui saudado; fui saudado pela vizinhança; pessoas de fora choraram em comemoração de meu sucesso. Ao voltar à nossa casa, ao lado de minha vó, assisti à luta do Kraken, vimos barcos.

   Parti então rumo a uma fortaleza, onde crianças brincavam livres, onde fui presenteado. Volto, ajudo a organizar uma grande montaria; saio, vejo o velho jornal; bebida láctea, (a minha favorita), na volta, um cartaz avisa sobre o teatro na cidade e, no mesmo caminho, duas virgens trocam olhares e me admiram.

  Viajo o mundo, então revejo sonhos do passado.

  ...

  Escrevo, exceto por um instante em que nos chamam na porta e uma oportunidade / chance / esperança surge para resolver a outra questão que me abala por esses dias.

  Hoje é um dia bom, os dias voltam a ser felizes entre os castelos da cidade.

  E, de agora em diante, veja sua "sorte" no orkut:

Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando

Por que temem os barbudos?

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus; muito, nos aproxima." Louis Pasteur
   Começo a pensar que há 150 anos a humanidade tentou entrar em uma nova idade média, ainda bem que, desta vez, estávamos mais preparados e, cá entre nós, Teoria da Evolução? Daqui a alguns anos aposto com qualquer um que vai ter alguém rindo da gente, do passado, que acreditava nessas besteiras. Porque tem de que ter muita falta de auto-confiança para acreditar que o Nada faz cálculos melhores que você.

   Tratando de outro assunto, recomendo essa palestra do Dr. Sérgio Felipe Oliveira, dividida em sete partes, a segunda posto abaixo, as demais estão no youtube.

Algumas considerações

   Olhe para as abas abertas em seu navegador, o que se pode concluir?
Se eu mergulhasse na leitura destas páginas da wikipédia é possível que eu passe a noite assim; então deixo cá salvo para ler algum dia:

Estrela do sul,

Hipótese Nebular,

Ocultismo,

Max Heindel,

   Alguma consideração: se esse Nibiru existir, então muita teoria fará sentido e recomenda-se não sair de casa quando o sol começar a atirar fogo.

Ahn... esta foi uma das candidatas a bandeira do Brasil:


E, abaixo, o que cada estrela representa, na bandeira atual:

Há uma forma correta para dobrar a bandeira, disponível na wikipédia, de onde retirei as imagens acima.

Mais alguma consideração... Sim, se estiver um dia em Ribeirão Preto, tome a Rodovia Pref. Antônio Duarte Nogueira, na altura da Braz Olaia Acosta / Adelmo Perdizza, lá pelas 18h (ou às 17h44min, caso vá amanhã, dia de inverno), olhe para o Oeste e, se lembrar, comente aqui.

Boa noite.

Onde aprender Visual Basic na internet

Finalmente, encontrei vários sites muito interessantes que ensinam VB inclusive com video aulas. Estarei listando abaixo, vale a pena dar uma conferida:

   Fundado pelo professor universitário Gustavo Guanabara do Rio de Janeiro, contém video aulas de Philipe Cardoso VB 6.0 e tutoriais de Marcelo vieira, além de ser um portal interessantíssimo.

   Site do próprio Philipe Cardoso, video aulas, VB 6.0

   Tutoriais práticos. VB 2008

   Tutoriais teóricos. VB 2008

   Tutoriais teóricos. VB 2008

   Tutoriais de PHP e SQL.

   Muitas video aulas em VB 6.0

Criei meu próprio navegador na internet

   Pronto, na dúvida entre Chrome, IE e Firefox, acabei criando o Navegador Irevas:


   Como não tem aquele monte de barra de ferramentas ele fica mais rápido; por outro lado, não verifica vírus, não salva histório, nem favoritos. Bem, foi uma brincadeira enquanto tento aprender VB (A própria Microsoft ensina em seu tutorial de exemplo).

   Funciona direitinho, sem nenhuma frescura. Caso eu o melhore, postarei o link para download. Boa tarde.

Como imprimir na tela em Visual Basic

   Há algumas horas estou rodando a internet para tentar descobrir como funciona o análogo do comando printf da linguagem C para o VB 2008.
   Difícil encontrar. Rodei, rodei e acabei voltando à nossa amiga  Wikipedia (sempre ela) com o programa "Olá Mundo" em diversas linguagens: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_Ol%C3%A1_Mundo.
   Apesar de que, para meu livro de VB 5.0, basta digitar Print "Olá Mundo"; nada parece funcionar no VB 2008 além do msgbox (o que não é exatamente o que preciso), mas, pelo menos o debug.print não dá erro ao compilar.
   E esse Printer.Print existe mesmo?

Ah, to muito perdido com o VB.


Ps. Outra coisa difícil de se encontrar na net, mas que já descobri e irei postar é como salvar o executável; basta ir no menu build e em publish.

Bem, descobrindo mais coisas posto aqui.

Alguns links:
http://www.devarticles.com/c/a/Visual-Basic/Printing-With-Visual-Basic/1/
http://www.5starsupport.com/info/vb.htm
http://www.cyberbolsa.cea.ucp.pt/informatica/download/vbasic.pdf

O Escritor da Madrugada

Vida é...é...
coisa besta de se pensar.


Andy e Eu temos quase a mesma idade,
quase o mesmo corte de cabelo,
quase a mesma história.

Coisa besta é o homem
que inventou o tempo,
criando seu maior inimigo ou, no mínimo, uma abscissa limitante.
Abscissa, coisa besta
coisa besta é limite.
Bonitas são as emoções
Sim, meu caro leitor, todos choraram durante aquele filme
e a Disney, esperta, pediu que assistíssemos com óculos escuros para esconder as lágrimas
(porque de 3D havia quase nada)
Silêncio no cinema.

Agora escrevo, minha vó passa um pano de prato.
Passa desde pequenininha.
"Naquele tempo era só colégio, não tinha faculdade
'quele tempo ninguém vivia sem lenço"

A música
Dizem que a música chega primeiro na alma,
depois no cérebro

E Jesus, aquele, veio pra cá, pra Terra
botar um tempero
chamado amor
nessa vida

Imagens: http://epicbattleaxe.com/eba-all-axecess-tom-salta/ e http://www.justpressplay.net/movies/movie-news/6032-what-to-take-away-from-the-qtoy-story-3q-trailer.html / havia uma imagem do flicr, cena do filme, quando o Woody olha para o quarto vazio, mas não postei para não ter problemas de direitos autorais.

Tenho um amigo soviético, disse-me uma vez algo mais ou menos assim: não tem lógica julgar Deus, por que a lógica/a ciência só consegue provar o que é lógico e Deus não vem da lógica.

==================================================================
Inaugurado o blog O Escritor da Madrugada.

Uma corrida em uma noite de sexta feira

Já chega, é a última vez que posto sobre corrida sem ter corrido; na próxima eu corro.

Corrida tranquila, a luz de velas, literalmente. Escondida em uma área nobre do setor sul, foi um evento local, promovida por uma academia (foto I)
Isso aí, bom julho.
Umas uma hora e meia entre os playboys, tive um compromisso em uma faculdade particular e conheci o Fiúsa Center (foto III). Ah sim, muito bonita aquela praça perto da torre Eiffel (figura II).

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...