Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma rede social útil

   Em uma primeira e rápida postagem no sentido de aproveitar melhor meu tempo na internet, gostaria de apresentar a LinkedIn; uma rede social com caráter profissional, onde você se relaciona através de perfis curriculares.
   O site foi-me citado através de Daniel Garbublio na palestra da abertura do Mercado (Feira profissional organizada pela EESC Jr, filiada à Universidade de São Paulo), nada mais que um dos maiores sucessos profissionais brasileiro.

   Obviamente, esta não é uma postagem anti orkut, facebook e twitter (onde você poderá fazer o que bem entender em seu tempo livre - ou no meio do trabalho mesmo). Há, no entanto, uma série de sites em que podemos, não apenas obter contato profissional, como negociar e mesmo ter lucros pela internet sem fugir de sua profissão.
   É que hoje é hoje; bem que um cartão postal de Ribeirão podia ser um pinguim dentro duma bola de cristal que, virando, caia neve, mas num sol de rachar coco e, ao colocarmos a mão na esfera, soltasse aquelas luizinhas em direção ao dedo.

   Em outros dias, talvez tentasse montar isso no photopaint.

   "Méquidiafeliz", ganhei um "lanche" e fui no McDonald's depois dum século, volto, andando pela cidade, conheço (a frente) do Times Square e refaço o caminho do ensino médio.

   E estou escrevendo isso para entender por que eu quero estar escrevendo isso, talvez para fazer algo intermediário entre estudar e varzear. E por que se estuda tanto, para que, num futuro incerto, faça algo pelos outros se, agora, você vira as costas ao mundo?

   Por que não se age como se escreve?

E o que estou fazendo na internet, com prova na segunda e na quarta e reunião na terça? O que está faltando?

Boa noite.

O mendigo não viu a grande lua vermelha

Senhores,

   São nessas noites que a nação do fogo fica mais forte, a lua está vermelha, vermelha de pó na grande e seca Ribeirão Preto, que amanhã recebe alguns im... candidatos a presidente e reinaugura seu maior parque (“e que coincidência de datas”).
  Para onde teriam ido os mendigos? Andei de noite pela zona oeste, havia uma corpo caído na calçada, negro, esperei alguns instantes para ter certeza de que respirava e acreditar que o líquido caído de sua boca fosse apenas saliva. Andei de noite, vemos coisas nas calçadas, antenas, crianças, prostitutas. Andei de noite, a lua estava vermelha, vermelha na grande e seca Ribeirão Preto. Os políticos vêm chegando, para inaugurar o que não fizeram, prometer o que não vão cumprir.



Imagem: blogdohammer.blogspot.com

O Escritor da Madrugada: Ensaio de conto 2010.001

O Escritor da Madrugada: Ensaio de conto 2010.001: " Escrevamos um conto, baseado ou não em fatos reais. Este, quem sabe, sirva de lição para que, nos próximos, saiam bons romances policiai..."

O Escritor da Madrugada: Sexta-feira 20!

O Escritor da Madrugada: Sexta-feira 20!: " -Dr, hoje eu nem vou pedir dinheiro, mas se o doutor puder voltar naquela música... Quiçá o mendigo de frente àquela rodoviária não tive..."

O Escritor da Madrugada: Ensaio de conto 2010.001

O Escritor da Madrugada: Ensaio de conto 2010.001: " Escrevamos um conto, baseado ou não em fatos reais. Este, quem sabe, sirva de lição para que, nos próximos, saiam bons romances policiai..."

KaruhMaru

Sou sábio alvar, poeta impaciente
que detesta lembrar de suas dores.
Quando recorda, fere justamente
os que mais ama. Súbito delinquente

Ou se defronte, dois anos de costas.
Virou, foi olvidado; amou, partiu.
do triângulo o vértice distante
emborcas tudo varonil errante

Se já tarde poemas não te importam
Inda que ca'rla'mor ir ladeado
Quero cuidar-te ainda um mais momento

Minutos, por casmurro, não gozados
em difícil gesto lavrar um tento:
sentirmos de verdade nosso abraço
 
Imagem: Forever gone, forever you by =FrozenStarRo

Os mais belos poemas, parte II - Luís Vaz de Camões

Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O mundo todo abarco e nada aperto.

É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao Céu voando;
Nu~a hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar u~a hora.

Se me pergunta alguém porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha Senhora.


   Hoje meu time está perdendo (e perdendo feio, do rival); terça-feira tenho uma reunião importante, onde devo apresentar um trabalho que ainda não preparei; ontem à noite dizia: "amanhã será o melhor dia de minha vida".
   O que eu digo hoje? Não sei, mas desconfio, que só porque te vi, minha senhora.

Cadê o 3D dos filmes em 3D?

   O filme foi bom, mas 3D só na legenda.
    The Last Airbender (O Último Mestre do Ar; ou, dobrador, na tradução literal, ou ainda, A Lenda de Aang, no desenho) foi um grande filme, apesar de já conhecer toda a história (e ainda bem que não a mudaram). A crítica mesmo fica no 3D, nem para jorrar um copo d'água da tela?
   Será que, fora as animações, precisamos esperar novamente pelo James Cameron para um 3D?

Some songs tell about angels

Angel - Dave Matthews Band
Angel - Destiny's Child
Angel - Raul Seixas
Angel - Shaggy
Angel Baby - John Lennon
Angel de Amor - Maná
Angel in the Night - Basshunter
Angel of death - Slayer
Angel of Mine - Eternal
Angel of my shouder - Kaskade
Angel Song - Silence 4
Angeles - Enya
Angels Cry - Mariah Carey
Angels Of Glass - Nightmare
Angels's Eye - Aerosmith
Anges and Demons - Angra
City Of Angels - The Distillers
Corazon de Angel - RBD
Dying for an angel - Avantasia
El Angel que Eres Tu - Sin Bandera
Fallen Angel - Chris Brown
I'm no Angel - Dido
Lookin For An Angel - Kylie Minogue
Mechanical Angels - 20 Minute Loop
Mi Angel de Amor - Belinda
Send Me An Angel - Scorpions
Where's My Angel? - Metro Station
Your guardian angel - The red jumpsuit apparatus


Imagens: DeviantART: Angel Rose by Ironshod / Heaven in Her Arms by Vhm Alex /

A luz que acende o olhar

Lembram da ítalo-brasileira Deborah Blando de Floripa?






E Cindy Lauper:





Quando foi sua última noite sinistra?

    Tocava Zé Ramalho, é noite de Sexta-Feira 13 de Agosto; havia ido ao médico pela manhã, trabalhado à tarde e dirigido até a outra ponta da cidade, por avenidas lotadas, avenidas desertas; então tocava Zé Ramalho dentro do carro próximo à portaria daquele campus enquanto aqueles homens conversavam.
   Não acendi um cigarro, eu não fumo!


   É foto de celular, à noite, mas não tão tarde, porém bem longe da concentração urbana. E é de outro lugar, além da estrada deserta, além da portaria. É sexta-feira 13; a chuva de meteoros foi ontem, mas não a vimos por aqui; também não passamos a madrugada a olhar estrelas.

   Um homem senta no bar, ele diz: sou muito normal, mas espera... ah espera que eu subo na vida. Um homem o ouve no bar, um ser em ascenção em meio à sabedoria das verdades, falsas ou verdades verdades? 
   Mas não assiste à chuva de meteoros, nem se perde na noite nem faz da noite medonha, graças à Deus. Nem se veste de preto, nem espeta o cabelo. Porém a mágica, mas a mágica...? E os perigos da noite, as motos, as grandes realizações em amor platônico...

   Conversemos na próxima sexta-feira 13, sabe onde encontramos becos? Em Barretos, em Bauru, em BH? E um prato de macarrão com alegres cantores de rua e gatos pretos em calçadas próximas.

Não tenho o que escrever

   Precisava trabalhar, mas, já às dez dormir para a aula de amanhã, ou seja, não compensaria nem começar. Porém o MSN está lotado, não puxei assunto com ninguém, embora uma tarada me provoque via orkut esta noite e finalmente tomarei banho e irei dormir assim que descobrir de quem se trata.
   Preciso retomar o rítmo de estudos e trabalho e, principalmente, saber organizar o tempo nesse semestre em que os horários livres são muito 'quebrados', de modo que as oito horas de ocupação diárias não sejam apenas oito horas e as horas restantes para estudo não sejam muito contínuas.

   Boa noite senhores. Ah, acho que o Google Analytics não esteve registrando as visitas dessa semana, depois que mudei o template, colei o código novamente, façamos o teste depois. Sinto grande parte do tempo como perdido e sinto que não estou conseguindo escrever. Lá se foram as férias, voltemos ao rítmo frenético da faculdade; vejamos o que virá.

Até.

Relembrando A Cabana e as asas de um belo som

Vê, o mundo te chama novamente,
prepare tuas asas,
e todos os nossos anjos amigos,
vamos, avante, sempre avante.

Voar, saltar, correr
correr, saltar, voar
Trabalhar, estudar, jogar, conquistar
correr, saltar, voar,
brincar, viajar, notar, passar
correr, saltar, voar,
transpassar, abraçar, alcançar,
correr, saltar, voar,
amar,


Verbo, verbo, verbo.

O que seria do mundo sem verbo? Mas o verbo é o mundo; substantivos são imutáveis, congelados; substantivos concretos, mas os mistérios dos abstratos. Verbo, a vida está nos verbos; Deus.
Voar.

Agosto

   Algumas palavras rápidas, tenho de estar acordado em algumas horas e, bem, depois tomarei um tempo para escrever sobre julho ou as impressões desse início de agosto. Por enquanto, sintamos o vento que nos acaricia esse mês.


   Chegamos com nossas malas pelo campus, refresca, brinca, agosto é livre, é liberdade; agosto é sombrio, é noite, é som de tempestade sem chuva; é aquele gostinho de halls no céu da boca no corpo todo. Eu amo agosto, amo todos os meses que se iniciam, os que já passaram e, em seu devido tempo, amarei os que virão.

Imagem: Wind and time by ~dienutza on DeviantART

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...