Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De nossa dança à economia mundial, meus rabiscos


Escrevo o texto abaixo de minha cama na madrugada, dividi em algumas seções que reúnem alguns comentários sobre temas que gostaria de armazenar aqui no blog, relativos a alguns temas e cenários que vivenciei esses dias. Não peço para que leiam e disso faço minha resposta caso não o curtam. Caso não esteja interessado na parte sentimental, pule para o terceiro tópico.

A Dança
                Noite de quarta-feira, faríamos uma apresentação, fizemos até, mas um tanto diferente do planejado a princípio e é estranho como um ator pode ser tão tímido às vezes com receio de não ter o discernimento da plateia e é estranho como um homem audacioso pode sentir vergonha defronte uma mulher ao desejar conquistá-la.
                Com algumas somos bastante descomedidos em todas as outras ocasiões. Uma em especial, temos facilidade em divertir, é inteligente, correta e desejada, dançamos forró pela madrugada (dançaríamos também samba, caso eu soubesse, mas aprendi os primeiros passos da gafieira) e caminhamos juntos quase até sua rua perto das quatro da manhã.  Por falar nisso, moramos na mesma cidade, temos muitos pontos em comum, pontos, linhas, planos, espaços, quiçá outras dimensões.
                Dancei também com sua amiga e a amiga de outra amiga, minha; servi no bar, um colega pediu-me cerveja de graça; encontrei amigos e conhecidos; cumprimentei uma garota que sentou a meu lado algumas vezes no ônibus; com outros amigos, comemos salgados antes do evento começar, um prato foi quebrado.... Uma, em especial, foi até meu quarto para que usasse o computador. Esta, se não tivesse namorado, talvez já tivesse ouvido um pedido meu. Namorou outros caras, sua família mora a centenas ou milhares de quilômetros, é possível que não concordemos em algumas ideias, mas dificilmente eu negaria suas vontades. Tinha um compromisso, mas gostaria que tivesse voltado para dançar.

Afazeres
                Continuo hoje a postagem, tenho algumas provas e trabalhos para esta semana, além de outro deveres que vamos adiando por falta de tempo, mas constato certa necessidade em postar, ainda que seja pessoal e o texto talvez não sintetize grandes ideias para tornar o leitor uma pessoa melhor.
Se bem que, neste sentido eu mesmo me convenço que devo deixar de escrever e ir logo dormir para estudar amanhã e aceitar esta sensação de que algo falta para completar o dia.

Política
                Alguns passam a madrugada na internet como fakes para atrapalhar discussões sérias, outros se comprometem em participar de ações, mas não vão à luta, refiro-me à manifestação contra os vereadores de Ribeirão Preto, que provavelmente recebe o apoio de toda a sociedade, mas poucos saem às ruas ou fazem algo para mudar sua comunidade. Certamente a maioria tem obrigações que impedem, ainda assim sinto uma geração covarde, preguiçosa e acomodada. Geração a qual eu pertenço, e a quem tais sintomas também tentam atingir. Ao dizer “geração”, refiro-me a qualquer idade, estudantes secundaristas, universitários, aposentados em descontentamento e vontade coletivos. Não há tanta complexidade em entender esta questão da câmara, ainda assim, poucos vão às ruas.
                Apesar disso, é um passo para o renascimento da pressão popular, com manifestações pacíficas e discernimento crescente.

Economia
                Estou cursando uma disciplina de economia, é interessante e conhecer essa “lógica” de humanas desde as simples classificações às ideias de admirável profundidade. Contudo, de repente, estamos em um ônibus de volta para casa, ao lado de uma cortadora de cana que pouco sabe ler e vemos que toda essa filosofia, ainda que a meritocrática ou a mais justa que você conheça, não consegue alcançar a justiça na prática.
                O leão que se alimenta de outro animal não o faz por maldade, mas por natureza. Se um engenheiro constrói a máquina, não é por insolência, mas por acreditar que homens não precisam de trabalhos brutos e repetitivos e que tal máquina elevará o desenvolvimento e ajudará a suprir as necessidades da sociedade. Porém, ao homem do campo, a máquina tira seu serviço; ele que trabalhava de maio a novembro, agora só recebe até agosto, pois próximo a este mês toda cana já está cortada.
                Economistas e outras tantas profissões geram produtos abstratos, mesmo o dinheiro é virtual e parte do mundo ainda não compreende. De repente eu e você também não compreendemos que em nosso trabalho, mesmo que façamos o certo, ainda podemos prejudicar.
                Em termos menos pessoais, por que nossas atitudes no mercado devem favorecer nosso Estado? Estranho esta frase ser escrita por um patriota. Reclamamos dos que se favorecem e depois de tanta filosofia, ainda vence a que diz que nossas atitudes devem ser focadas no favorecimento do e de todo ser humano.

Novamente, o amor.
                Vejo uma foto, ela sorri, sendo uma mulher, o tênis de garota, uma maquiagem rara, roupa e corpo de mulher. Baixei a discografia de Bon Jovi e procuro por outras belas canções além das muitas belas canções como Always, Misunderstood, It's My Life, I'll Be There For You, Thank You For Loving Me, Bed of Roses, All about Lovin' You, Never Say Goodbye, These Days e tantas outras em rítmos mais "animados". Encontro muitas, Open All Night, posto You Had me From Hello e Whole Lot of Leavin:





               Talvez aquelas foram apenas dança entre amigos e talvez seja o perdão dessa outra garota, mulher, o que eu procuro e me faz continuar a escrever sem me importar com as horas...
               Mas escrevo aqui no blog, sem que muitos leiam, e com mais liberdade, daí considerando um pouco mais útil que os choramingos de "forever alone" que testemunhamos no facebook. Citei três mulheres aqui (da dança, do computador no quarto e da foto), porém defendo não ser um diário, se o fosse, teria a maior parte das postagens referentes a equações. Portanto tento concluir com esta ideia, estes textos tentam passar algumas sensações e reflexões, mas, como com quaisquer pessoas, não podemos dizer que suas obras são toda ou a maior parte de suas personalidades.


0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...