Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não falarei de... no título da postagem

   Parece que nosso blog teve recorde de visitas ontem. A maioria de São Paulo - SP e uma de Timisoara na Romênia. agora sexto país a guardar habitantes que visitaram o Avlis Irevas em blog.
  
   Quanto a mim, semana estranha essa com feriado no meio. Hoje já tivemos uma prova de manhã, e faremos outra logo mais, às 19h ou 19h30min.  Assim pulamos um feriado e desde a páscoa não invento outra coisa além de estudar, comer e tomar banho*.
 *Exceto o baile de sexta-feira passada.

   O que seria bom? Terminar bem essa prova logo mais (e as quatro da semana que vem) e assistir tranquilamente ao Ilha do Medo, ou ao Alice (foto ao lado, retirada do G1**) em paz, de volta à minha cidade. Posto que, embora não me encontre tão nervoso, alguns fios de cabelo andam desaparecendo e os quero de volta :(

** Vou evitar imagens do G1 ou do que vier da Globo, pois perdi de vez (se já não havia perdido) minha tolerância a ela. Viram só? Na cara lavada, fazendo propagando do Serra: "Globo 45, o Brasil pode mais", que "lembra", só "um pouquinho" o slogan do candidado de número 45.

   No entanto, já que é um momento para relaxar, falamos de algo bacana, e voltemos a falar de Alice. Alguém aí já leu Through the Looking Glass?
   Tenho vontade de ler, vou, ao menos, procurar saber sobre a história, pois certa vez tive um sonho e mesmo comecei a escrever um livro que se passava em um mundo paralelo atrás do espelho. Era uma história bonita que o tempo talvez me faça lembrar.

   Em respeito, não falei de prova no título da postagem. Deixe-me ver se há mais alguma coisa... Sim, gostaria de comentar que, cidade com faculdade em dia de feriado é muito interessante, dá um bom cenário de paint ball ou de muitas histórias.

Boa noite.


Imagem: Wikipédia: "Jabberwocky, um personagem de
Alice do outro lado do espelho".


Depois de reler o título da postagem, entro aqui para editá-la novamente, posto que o título me fizera recordar um poema de Camões que gostaria de compartilhar, creio que já devem conhecer:
Retirado de blog.sitedepoesias.com.br.

Eu Cantarei de Amor Tão Docemente
de Luís Vaz de Camões

Eu cantarei de amor tão docemente,
Por uns termos em si tão concertados,

Que dois mil acidentes namorados
Faça sentir ao peito que não sente.

Farei que amor a todos avivente,
Pintando mil segredos delicados,
Brandas iras, suspiros magoados,
Temerosa ousadia e pena ausente.

Também, Senhora, do desprezo honesto
De vossa vista branda e rigorosa,
Contentar-me-ei dizendo a menor parte.

Porém, pera cantar de vosso gesto
A composição alta e milagrosa
Aqui falta saber, engenho e arte.

5 comentários:

  1. Hmm creio que nao consegui postar... vejamos... old post, mas achei por bem perguntar, já que vc citou um visitante da Romenia e fiquei curiosa se tinha descoberto o porque... essa foto principal do seu blog não é de lá? Eu acho que é sim (digo isso pq voltei de lá meio recentemente, e conheço uma versão semelhante dessa foto que foi tirada lá). Vc sabe me dizer se é? Sou curiosa e fiquei curiosa sobre essa coincidencia... e aproveito para elogiar o blog e o poema de camões - sempre incrível.

    ResponderExcluir
  2. Hmm creio que nao consegui postar... vejamos... old post, mas achei por bem perguntar, já que vc citou um visitante da Romenia e fiquei curiosa se tinha descoberto o porque... essa foto principal do seu blog não é de lá? Eu acho que é sim (digo isso pq voltei de lá meio recentemente, e conheço uma versão semelhante dessa foto que foi tirada lá). Vc sabe me dizer se é? Sou curiosa e fiquei curiosa sobre essa coincidencia... e aproveito para elogiar o blog e o poema de camões - sempre incrível.

    ResponderExcluir
  3. Ah não, não descobri o porquê, às vezes aparecem visitas de vários países; acredito que seja por causa da busca de imagens do google e o usuário acabe caindo aqui, mesmo que não entre no blog.

    A imagem principal retirei do site DeviantART: http://solstock.deviantart.com/art/The-Avenue-59662329?q=boost%3Apopular%20avenue%20forest&qo=1
    (também não encontrei referências em relação ao lugar, foi postada por um cara de Chicago)

    A imagem representa uma avenida, uma entrada para o interior de um mundo imaginário, ou para meu próprio interior, daí o blog é uma reunião de postagens às vezes interessantes, outras vezes apenas do que sinto vontade de escrever para mim mesmo.

    Muito obrigado pela visita e pelo elogio, Wynn. Você também possui um blog?

    ResponderExcluir
  4. Wynn, o que se faz na Romênia? Tenho muito interesse em países que não nos são muito bem apresentados pela mídia (leste europeu, sudeste asiático e ilhas do pacífico)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pois a foto é parecidíssima com uma de um parque que visitei...

    Gostei muito do seu blog. Se tenho um... bom, tenho vários blogs, vários facebooks... existem pedaços de mim por toda a internet, mas nenhum comigo inteira, se posso dizer assim. Acho que o mais proximo de um blog é esse: http://white-rose-1201.livejournal.com/

    O que se faz na Romênia.. bom... digamos que nao fui exatamente a turismo... embora tb. Fui mais especificamente para a região da transilvania pra... como dizer? Fazer uma loucura digamos assim. Sou dessas pessoas abençoadas ou amaldiçoadas com "uma vida interessante", sabe como é... longa história. Longa mesmo. Passei um bom tempo lá, mas não exatamente como turista. Mas enfim, é um país muito interessante e a natureza lá é linda. Difícil descrever. Não sei bem o que interessaria contar sobre a Romênia...

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...