Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Há árvores nas praças, lembra-te?

   Rogério, grande Rogério Ceni marca seu centésimo gol em uma cobrança de falta contra o Corinthians. Morre o ex vice-presidente e José Luis Romero diz que o mundo não vai acabar em 2012, o que concorda com a teoria expírita da nova era a partir desse mesmo ano.
   As notícias mudam rapidamente. Alemão, Zona Serrana, Líbia, Japão... E, enquanto o tempo aqui passa entre cristalografias e elementos de máquinas,o mundo lá fora também corre. Até os novos idiotas são mais idiotas que os antigos. Contudo não conheço idiotas; não, apenas generalizo o termo, não poderia citar nenhum.
   E ouço músicas no celular ao estudar nas bibiliotecas, laboratórios, quarto, cama... Biquini Cavadão, Raul, Nightwish, Within Temptation, Keane, Bon Jovi...
   E novas frases são ouvidas de professores: "se não fosse [você]" e seu trabalho pendurado em sua sala.

   E o universo ganha novas interpretações. A bela adormecida seria uma referência à evolução sexual feminina? A expanção dos diagramas em novas dimensões, quanto mais posso percorrer a superfície do líquido? Chega-se a um ponto triplo L-S?
   Há algum tempo não posto aqui, embora há muitos textos entre folhas de meus cadernos.

   E o que é um herói? Quem chega onde ninguém foi em nome do altruísmo, do coletivismo e da idoneidade?
   Perguntas soltas. Mas todas as perguntas podem pertencer a um mesmo contexto. Podem?
 Tenho de estudar algumas coisas e dormir para as aulas de amanhã. Caminho pela cidade, tiro fotos do céu além da praça. Um pouco de frio, o outono começou. Pessoas caminham, caminham, caminham.
   Uma amiga chamou por minha ajuda, vou indo, até amanhã. Boa noite.


   Então voltei para terminar a postagem, talvez deixar algum sentido, alguma moral, ainda que continue a escrever conforme as palavras brotam o pensamento.
   A van de cachorro-quente fez-me lembrar de um tempo, quando nós vendíamos roupas na rua em um evento esportivo em cidade vizinha.  O pedido fez-me lembrar de Forrest Gump em aceitar propostas. Ela fez-me lembrar a amizade; possivelmente minha amiga mais íntima.
   Contudo ao voltar, talvez por Keane ou Zé Ramalho, ainda que todos os dias com bastante companhia; cinco minutos sozinhos entre um bloco e outro, um cômodo e outro podem parecer solidão ou aquela necessidade de a vida fazer sentido, de ter grandes e positivas emoções ou pode parecer aquela ausência de algo, ausência de alguém.
   Toca agora a trilha do Homem da Máscara de Ferro, ele sim teria direito em falar de solidão. A música nega-me isso e, ainda que não haja literalmente dragões, princesas e castelos por aqui; emoção ainda há; há conquistas e belíssimos cenários. Eu enxergo e admiro as praças e as calçadas da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...