Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que aprendi com os pregos...


                Há apenas quatro pessoas a quem eu disse sobre escrever em um blog, neste blog; um casal de amigos, meu companheiro de quarto (da faculdade viu, não vá pensar outra coisa) e alguém que me fizera recordar de uma mensagem que li há muito tempo, talvez nem tanto tempo assim...


                “Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
                No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira...
                Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai. Ele disse:
                Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua... 
Ela nunca mais será como antes

                Atos e palavras deixam marcas, não importa o quanto se peça desculpas, pois a cicatriz continua. Às vezes somos impulsivos, às vezes a raiva e o amor se misturam, ao que chamamos de obsessão, às vezes sequer entendemos o que fazem ou o que fazemos, somos estúpidos, não sabemos perder e muito menos assumir. Às vezes mesmo estando certos precisamos perder e às vezes estamos erados, muito errados.
Em vinte e um anos, recordo-me de dois pregos a atravessarem minha tábua. A primeira cicatriz vejo fisicamente em minha mão esquerda; o segundo prego abandonei ao vento, mas, caro leitor, pregos não voam para longe e se voam levo um imã, uma bússola, um GPS...

É tão estranho, é fácil eu amar um desconhecido e tolero mais as diferenças dos que me são distantes, se é que conservo, além do blog, alguém com quem discutir minha psico ou se admito um dia que ninguém precisa ser perfeito. Há mais de um ano o disse em poema, mas ainda assim...
Nunca mais seremos como antes

Imagem:Stuck by =rezztd, DeviantArt

1 comentários:

  1. Olá, agradecendo a visita ao meu blog Aqui Neste Oceano.
    Vindo te seguir.
    Achei demais a segunda parte do texto (com as tuas palavras) e me identifico. Sempre é mais fácil amar alguém que mal conhecemos, mais difícil amar os que convivemos. Não estás só neste barco. Mas, claro amamos de verdade os que nos são próximos. Só talvez seja mais difícil e muitas vezes mais doloroso , desculpa tantas palavras, realmente gostei, abraços!

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...