Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novembro


Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot.






Imagem: Autumn in New York City by =AnnaGiladi



             Novembro está na música, nos poemas, no ar…  Aqui, no Brasil, até podemos chamar a chuva de ontem de “cold november rain” (chuva gelada de novembro), em comparação com os recordes de temperatura nos dias anteriores, que passaram dos 40°C em muitas cidades.
                Porém não vim falar de chuva, nem tanto de novembro, como sugere o título. Vim dizer oi, contar uma certa saudade de vir aqui escrever. Já disse certa vez que quando bons acontecimentos me ocorrem, às vezes me agradam e os vivo de tal modo que não encontro tamanha excelência em descrevê-los.
Assim outubro ficou com poucas postagens, estive em várias cidades, na maioria, para processos seletivos de estágio, embora servissem também como pretexto para que eu tivesse tal experiência, uma vez que minhas prioridades quanto a estágio são as cidades onde já convivo. Também estive em outros países, pela primeira vez, conhecendo maravilhas da natureza.
Viajei com amigos, teoricamente concorreria contra amigos, mas na prática nos conhecemos ainda mais e também novos colegas.
Ontem entrei na biblioteca – é incrível que, com viagens para tantos lugares eu venha detalhar um acontecimento que parece tão simples – e passei bastante tempo por lá. Quando saí, vi um tempo úmido e pessoas vestindo vermelho e amarelo para a Tusca, que para mim e para meus amigos tinha um valor diferente, de lembrança e de que essa graduação já está quase terminando, não tendo competido em esportes pelo brasão de nossa universidade, nem presenciado a fase de ficar com várias universitárias em festas.
Competimos de certa forma, por vagas no mercado de trabalho; se em uma sala estou com 20 estranhos e em minha apresentação digo ser da USP, de repente pode se tornar 20 contra um. Contudo não concordo que dinâmicas de grupo sejam competições, também não concordo que Tusca seja competição. Competições de verdade trazem aquele espírito esportivo, emocionam dezenas, centenas, milhares, milhões ou quantos com elas estiverem relacionados. Competição é como a Maratona de New York, que, infelizmente foi cancelada neste ano devido a questões relacionadas à reconstrução da cidade após a tempestade Sandy, deixando milhares de turistas e atletas com sonhos adiados.
Geralmente falo relacionamento amoroso neste blog; então o esperado era que outubro contivesse dezenas de postagens, sobre cada frase dita, sobre cada mensagem trocada, sobre cada toque sentido, sobre cada beijo compartilhado... Embora no primeiro dia eu tenha escrito um texto ainda não publicado, pouco me referi a esta parte da história. Conto em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...