Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

These days


                       Estes têm sido os melhores dias em São Carlos do Pinhal. Estou no sótão do alojamento da universidade, à noite e chove um pouco lá fora, deixando ainda mais bela a praça que trás às entradas das moradias. Acabo de chegar de uma lanchonete que, em textos de momentos especiais – como este – costumo chamá-la de taverna; estávamos em três amigos e havíamos passado a tarde a trabalhar em um projeto de uma disciplina, enquanto alternávamos entre músicas, falávamos de tudo quanto era assunto ou mesmo medíamos as envergaduras de nossos corpos em uma parede em uma competição proposta por outro morador do apartamento.
                       Nesta semana fiz aquela que pode ser possivelmente minha última prova nesta graduação e ela foi justa para representar esse papel: inteligente, curiosa, atraente, exigente, com cálculos, estimativas, reflexões, teorias e, sobretudo, trouxe de volta aquela sensação de uma sala cheia no dia anterior com todos me tendo como referência para tirar dúvidas, bem como nos minutos que a antecederam. Naquele dia, acordei cedo, um pouco antes de o celular despertar, o que fizera meu coração bater mais forte temendo estar atrasado; pude me controlar rapidamente, ensinar ao corpo que não há mais necessidade de desespero, que o mundo volta a serem flores, a cada dia mais belo.
                       Nesses dias, nós sentamos uma vez no palquinho e conversamos em paz junto a veteranos; ajudamos, como sempre, ou mais ainda, uns aos outros; conscientes de que em nosso grupo de amigos, que tão certo é, tão certo foi, tão certo tem sido, cada um a partir de agora tomará um rumo, alguns distantes, outros até semelhantes, embora não serão mais tão frequentes as noites a estudarmos, ou melhor, a muito descobrirmos, aprendermos e vivermos, em vésperas de provas, de trabalhos, etc. Assim já bate a saudade de jogarmos com nossos computadores em rede em comemoração, pingpong, baralho, magic, war... Tomarmos fanta de R$0,50 (hoje já R$0,60) em um dos bares da faculdade, comprarmos presentes de aniversário e tantas, mais tantas outras coisas que se as escrevesse pareceriam ter sido menos importantes, pois muitas vezes as palavras simplificam as aventuras vividas mesmo quando bem escritas – ah, e como as palavras podem ser belas.
                       O mundo também nos leva a conhecer novas pessoas e vamos ter de aprender novas piadas, as quais talvez não sejam tão belas, tão fantásticas, tão nerds, tão harmônicas como nossas piadas internas. E como pudemos conhecer uns aos outros, como os assuntos ganharam tanta profundidade como na universidade... Política, ciência, física, fé, existência, astronomia, brincadeiras, mulheres, comportamento, filosofia, músicas, engenharia...
                       Espero o toque na música... Agora, chora a guitarra de Within Temptation na noite nublada no sótão do alojamento, lembro dela, minha namorada, lembro do poema que escrevi, mais belo texto que já escrevi ou que já se escreveu no Brasil ou no mundo... Tenho de escrever aqui também que a amo, que não consigo sair de perto dela, que não consigo descer do carro ao pararmos em frente, que não consigo fechar os olhos ou abri-los sem pensar em estar com ela. A noite passada, as noites anteriores foram as mais incríveis, ontem já era hoje há três horas e eu não poderia dormir, apenas beijá-la e assim tocar nossos sentimentos, tocar, sentir, beijar todo seu corpo quente, ouvir sua respiração, transcender os sentidos físicos e estar com ela, ser com ela, sermos um infinito de amor.
                       Sim, esses têm sido os melhores dias em São Carlos, dias livres, dias novos, dias antigos, dias futuros, dias sábios, dias certos, dias tomados, dias aproveitados, dias vividos... Entrevistas de estágio, pesquisas em TCC, seminários, apresentações, fotos, textos, amigos, trabalhos acadêmicos, relaxamento, teatro, meu time de futebol voltando a brilhar, boas perspectivas para emprego, para ajudar meus pais, voltar a cursar inglês, academia, tocar violão, ler, compreender o espiritismo, perspectivas para ser feliz... Para sermos felizes, pois em todo pensamento ela, minha namorada, me vem e ela, minha avó, me vê, vê que nossos desejos vão dar certo.


0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...