Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sonho e expectativa (ou: Há quanto tempo não te apaixonas?)

"A expectativa é proporcional à decepção"¹
Geadilson Bezerra




"Toda expectativa que crias a respeito de algo é benéfica, pois ela alimenta seu sonho e você com esforço os realizará"
Guilherme Rosa da Silva

¹ Semelhantes:
  "A decepção é filha da espectativa" Dioclecio
  "A decepção é medida pela expectativa" Rodrigo Masi


Qual a última vez que ao encontrar alguém, desejou o contato com sua alma, não com sua boca?

 Seriam as decepções consequências de sonhos detalhados ou expectativas, ou ainda, expectativas dentro dos sonhos?
   Uma faculdade, sem conhecer, imaginada como em filmes adolescentes (O Pacto, Efeito Borboleta...), os bailes, imaginados (por que não?) também como em filmes (Coração de Cavalheiro). Uma princesa de filmes... E um tempo bem administrado.
   Nem sempre folhas de sakura nos tocam pelo vento, mas, às vezes vemos um bando de pássaros ao início da chuva e o cenário se parece com o plano de fundo dos nossos sonhos.
retirada, via imagens google, do blog raphaelgnipper.files.wordpress

   Mas descobrimos que as pessoas, seus sonhos suas ambições carnais e materiais não combinam com o nosso projeto de 'preenchimento' de tal cenário. Podem então me acusar de não aproveitar a vida (que é, antes de tudo, minha), mas, pelo contrário, não vejo proveito em músicas sem nexo, bêbadas cercadas por... homens e mulheres como simples corpos, frutas, objetos. O que se torna curioso é que os praticantes de desejos saudáveis, de satisfação interior, utópicos e socialmente corretos que se não são chamados de anti-sociais, ou, no mínimo, uma minoria parva. E não estou dizendo de esquerda política, o texto aqui é filosófico. Incluamos também nessas vírgulas quem se abstém para viver pelo mundo (pela ciência, pela religião, pelas humanidades...). Por essas e outras que sou mais admirado pelas sogras que pelas filhas.
retirada, via imagens google, do blog rina_dono.blogger

   Realmente, festas só me servem para dizer que fui, que não fiquei isolado, trancafiado em pistas e bibliotecas, para que me não vejam como "anormal".
   Saiu dos textos, difícil, infelizmente, encontrar pessoas, pessoas mesmo.
   Para não causar dúvidas, entretanto, não estou aqui para dizer que não devemos confiar em (ou proibir) quem bebe, fuma, fica com meio mundo, etc. Afinal de contas, muitos amigos (ou meio mundo) é assim. Apenas lamento que esses são, mais que hábitos da maioria, os hábitos normais. Ou, que não encontro no ambiente em que vivo alguém que me chame atenção e pergunto se inda são capazes de se apaixonar, ou fora utopia da infância.

2 comentários:

  1. Ou seja, vc deve ser feio pra caramba e acha que amor não existe.

    ResponderExcluir
  2. Dividindo os assuntos:
    Sobre SONHOS E ESPECTATIVAS, se sonharmos com os detalhes, não haverá surpresas. Se infelizmente os detalhes prejudicarem o cenário...

    Sobre se APAIXONAR, tenho algumas lembranças da infância. Mas, depois da puberdade, o negócio é...

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...