Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Torneio da Montanha

  Chegam os ventos de agosto, anunciam ali do quintal, enquanto o garoto em fim de férias se equilibra na bicicleta apoiado nos varais sem que a mãe veja.
    Vou à pé ao centro da cidade, sempre a movimentar a imaginação, no que se define o pensamento. Muitas vezes a observar a cidade, obras no ribeirão, o castelo (catedral), o homem de carroça na antiga avenida que, por paralela a avenida maior, ainda nos recorda tempos d'antes d'eu nascer. Ah, se os casarões fossem restaurados.
   Por mim, por que não? Há uma montanha na rodovia acolá da zona norte, não lá um Everest, mas uma grande montanha a uma criança. Também me recordava do jogo de cartas Magic; compraria aquela montanha, construiria uma estrada ladeada por ipês e um mirante lá no topo, daqueles com binóculos para avistar a cidade.
   E criaria o torneio da montanha, em um templo com um labirinto feito arena YuGiOh com um jogador de cada lado. Eles subiriam através de elevadores erguidos por atores vestidos feito monstros. Ao colocar as cartas sobre as mesas, uma câmera as reconheceriam e projetaria imagens em 3D em telas atrás deles a fim de disponibilizar mais emoção à disputa.
   Fui ao centro preparando uma palestra, é assim que costumo rever muito do que leio, imagino-me a ensinar; espero disponibilizar o conteúdo quando estiver preparado. Voltei do centro com essa idéia do torneio da montanha.
   Uma garapa, poxa, já se completarão três anos que passava diariamente por outros três anos em frente à perua do garapeiro, cujo filho concluirá este semestre sua faculdade, o filho do garapeiro, que sempre recorda meu nome e pergunta de meus amigos que uma ou duas vezes pararam ali.
   Ventos de agosto, chuva de folhas e barulho de garapa; um carro passa, dá seta, por isso posso cruzar sua frente sem perigo. Quem sabe um a cada dez motoristas note que eu não hesitei e se sinta bem por ter feito o correto. Um dia então, convido seus filhos para o Torneio da Montanha.

Imagens: Ipê na USP/SC; Labirinto YuGiOh, yugioh.wikia.com;

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...