Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dia especial destas férias, desta vida.


   São 1h31min da madrugada de quarta para quinta-feira e estou finailzando a gravação de alguns vídeos através do Camtasia para uma apresentação amanhã (sim, quase de última hora).
   Acordei várias vezes, provavelmente devido à ansiedade em não perder a hora em que havíamos combinado de jogar bola no parque, pelas 9h30min, no que lá soube ser o Dia do Amigo.
    De verdade, meu amigo e seu irmão atrasaram devido a outro compromisso, então caminhei pelo parque, tomei um suco, fui à rodoviária (o compromisso é em outra cidade). Jogamos até cansarem as pernas e avermelharmos um pouco o rosto sob o sol.
   Voltei para casa, ele também estava de carro. Encontrar-nos-íamos mais tarde para assistirmos ao último filme de Harry Potter, após dez anos, nossa adolecência. Agora já vamos de carro ao shopping - outrora íamos a pé, ou esperávamos nossos pais na fonte d'água. 
   Dez anos e o amor de todos os nerds benevolentes à Hermione, a princesa dos mundos fantásticos que sonhamos que exista, dos contos de fada aos blogs. Então este adeus, adeus à adolescência? Adeus aos sonhos? Adeus à possibilidade de um amor em mundo mítico? Não sei dizer. Uma despedida que queima.
   Lamento não ter chorado com o filme, um outro casal em meu outro lado não parava de falar e de explicarem-se o filme, retirando minha atenção e fazendo-me lembrar de que estava em uma sala de cinema, não sobre as nuvens de Hogwarts a visualizar a batalha.
   Eu, meu amigo e sua namorada concordávamos com algo, os últimos três anos foram meses ou dias e lamentamos a passagem do tempo, o fato de termos tantas ocupações, porém menos lembranças.
   E o sexo, o desejo da carne a corromper a palavra "fantasia". Há alguns dias soube de alguém que disse me amar, em aceitando, seria um relacionamento por convenção? Por ter desejo de estar com alguém, sem uma história magnífica, sem dragões e varinhas? Amor não é tão simples assim.
  Corri com o carro hoje à noite, não acima dos limites, porém um tanto tenso; guiei bem ainda assim. O estacionamento um tanto vazio, as ruas velozes.
   Correr... Digo graças a Deus por estar longe dos perigos. Apaixonou-se por uma atriz? Perguntará você. Não a conheço, responderei. Amei porém uma personagem e hoje, no último capítulo, lembrei-me disso.
   Dissera que acordara várias vezes. Porém ainda não disse o que me fizera levantar definitivamente da cama. Minha mãe bate à porta, recebera uma ligação e eu teria de comparecer em um centro pela tarde para um tratamento espiritual.
   A magia não termina, apenas descobrimos que é explicada por leis de outra física, de matérias de outra matéria, outros átomos.
   E à tarde, ao voltarmos para casa, tomamos café, passei margarina no pão - nem para isso estava tendo tempo - cortei o pão em quatro pedaços, como fazia na infância e também com minha avó, molhei o pão no café e saboreei.
   Adeus Hermione. Perguntamos agora o que no mundo nos espera. Hoje foi um dia especial, acordei com felicidades e esperanças da antiga e da nova vida.

Imagens: Good Bye Hermione, opugnobr7.blogspot.com; Rony e Hermione; harrymaniacosbr.blogspot.com; run_by_Sleep_Away, DeviantArt; dragon_magic_by_sakimichan-d413ycj, DeviantArt

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...