Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desejo e Reparação

     Assisti a uma aventura/comédia francesa pela manhã com meu pai e a outro filme à tarde, com legendas em inglês para treinar o idioma, assistindo ao final já dentro do ônibus em direção à cidade da faculdade. Atonement (Desejo e Reparação). É incomum que eu faça download de dramas e mais comumente desejar finais felizes, sem cogitar a hipótese de que possa acontecer um final diferentemente do que desejamos, também é assim na vida real.

                O valor das coisas, entretanto, é confuso. Vejo um calouro na faculdade, perdido, sem saber onde está, enquanto nós, veteranos, conhecemos bem este mundo. Porém me vejo perdido em relação ao mundo além do campus, que agora é ainda maior e, concomitantemente, parece ter menos espaços em alguns lugares para exercer profissões específicas.
O valor das coisas parece confuso. Política por exemplo, o mundo anda muito nervoso e opiniões são tomadas antes dos fatos.  O mundo anda muito rígido com o que não conhece, críticas sem conhecimento de melhor solução, mas às vezes as soluções são realmente difíceis e apresentam ressalvas, lados negativos, infelizmente.
O futuro volta a ser confuso, sem saber onde estarei no próximo ano, trabalho, mestrado, intercâmbio, relacionamentos... Relacionamentos, costumo tratar disso aqui e minha necessidade de ser bem visto por todas as pessoas faz com que eu não me arrisque a ouvir um não.
Também deveria parar de enrolar na net e ir dormir, aula amanhã cedo. E o filme? Os sonhos? A lua? A vida com histórias dignas de serem escritas? Bem, comecemos a segunda-feira com o pé direito.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...