Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Texto escrito em 18/03 e guardado em uma pasta na área de trabalho


                Daqui a alguns anos lembrarei a importância destas semanas. Assim registro que talvez eu pudesse me graduar também na Holanda ou Portugal pelo CsF, mas só a probabilidade desta conquista já me contenta. Além do mais o diploma da USP me permite mandar catar coquinhos ao chefe que exigir futilidades demais, pois, segundo a lógica capitalista, é o funcionário quem vende e não troco meu produto por uma vida de President Jack Campbell em The Family Man.
                É incrível também como aprendemos que ambos os lados podem ter bastante razão, ao ponto de que CsF é realmente o “bolsa família da classe média” bem como uma oportunidade para N experiências no currículo em faculdades superiores ou inferiores às dos bolsistas.
                Mas não, não é uma bolsa “família”, é uma bolsa do “vai pro mundo, meu filho e deixe sua família longe”. O currículo vos trará emprego e admiração, mas mesmo no topo da Pirâmide de Maslow saiba que há substantivos e adjetivos ainda mais importantes.
                Sou da zona oeste, margem esquerda do ribeirão que divide parte do povo dos detentores do poder, que se isolam em seus feudos ou em suas viagens pelo mundo de modo a não saber o que é ter um lugar para realmente chamar de seu.
É bem verdade, não se usina um eixo sem retirar cavaco, não se conforma sem deformar, nem se funde sem arder. Assim há escolhas e preços

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...