Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Novo Começo

    Julho, dia 30, 2012, ano de evolução em nosso planeta. Escrevo em meu quarto na faculdade, primeiro dia do último semestre em que cursarei disciplinas com o melhor grupo de estudos que já participei; já um pouco dividido é certo, pois cada um segue algumas disciplinas diferentes, devido a ênfases diferentes e, como disse um deles, rumos diferentes na vida.

    E assim anoiteceu ontem, duvidoso. Adormecia no ônibus enquanto ouvia músicas no notebook e acordava frequentemente por medo de adormecer ou de ser furtado. Chego à faculdade, abro o computador, queria de verdade me despedir do facebook e dos comentários ignorantes da internet, vem-me uma surpresa, boa, sim, boa.

   Um amigo, um sábio, bom, apenas um pouco frio com relação a sentimentos começa a namorar, quem sabe ela o ensine esta lição que falta a alguém que tanto sabe e consegue. Quem é ela? Conheço, eu os apresentei quando eu por ela estava interessado e a recomendei a ele enquanto eu concluía a verdade. Já comentei sobre tal verdade aqui no blog, a verdade que não conseguiria me apaixonar por ela, embora de um modo racional ela seria a garota mais certa. Um ano e alguns meses mais nova, faço-a muito rir, mesmas religiões, mesmas cidades, gostos semelhantes, podemos conversar por horas...

   Durmo com muitos pensamentos, o mundo, o retorno ao ritmo das aulas, o amar, os afazeres que tenho para fazer na organização de um evento e confesso que, na primeira aula do dia, vi-me distraído a pensar sobre eles. Com as olimpíadas acontecendo em Londres, venho testemunhando notícias, ou melhor, testemunhando emoções de muitos tipos através dos canais de televisão.

    Sabe, assisti a vários filmes nestas férias, com as legendas em inglês. Em especial, Closer, por causa da música e com a música continuei desde então (video abaixo).



   Uma conclusão, que por conclusão não concordo em chamar por não ser um fim, apenas um novo começo, de uma nova jornada. Uma conclusão foi compreender que talvez esse mundo de romance não fosse para mim, que não sentiria essa música ao tocar alguém e que deveria de uma vez me dedicar a esse mundão grande que tanto anda precisando do auxílio daqueles que estão dispostos a ajuda-lo.

    Embora o dia tenha sido calmo, resolvi mais questões do que precisava em relação ao congresso, fui a todas as aulas – que, por ser início de semestre, não são bem aulas – reencontrei amigos; após o por do sol, recebo a notícia de ter ganho uma bolsa de estudos e, um pouco depois reencontro quem talvez seja minha melhor amiga, a qual estivera na Europa no último semestre.

    Hoje ela foi dormir na casa de seu namorado e não morará mais no mesmo prédio que eu. Como ouvi na manhã de hoje, cada um começa a seguir ou, no mínimo, a decidir seus rumos neste último semestre de muitas aulas, que nem são tantas mais nem tão teóricas quanto antes.

   Foi que hoje é aniversário daquela minha amiga que começara a namorar um amigo, aos quais me referi no início do texto. Encontrei-os pela tarde no banco de uma praça com outras pessoas. Ainda que eu seja um homem honesto, tornei-me um homem sensato. Assim, disse que poderia ir a seu aniversário agora à noite, de fato nenhuma obrigação me proibiria disso, porém não compareci. Eu costumava dizer a ele que eles combinariam bem, cumpri meu papel.

    Uma aula preciso destacar aqui, a primeira do dia, às sete e vinte da manhã desta segunda-feira, primeiro dia de aula. O destino quis que eu cursasse esta disciplina na mesma turma de meu colega de quarto; o destino quis que ele sentasse em uma carteira de modo que eu estivesse entre ele e uma bela garota de óculos rosa.

    Acho que foram duas as vezes em que me virei para a direita e me perguntava por que nunca a havia visto. Então, há algumas horas, já aqui no quarto, enquanto meu colega de quarto insistia para que fôssemos ao supermercado, perguntei sobre ela e disse ser de sua turma antiga, perguntei mais, disse mais. Doce, meiga, quieta, inteligente, fã de mangás japoneses... Coincidentemente, ou por destino, um perfil que logo lembra as últimas duas ou três garotas que me chamaram a atenção.

    Decidi acompanha-lo ao supermercado e daqui até lá falávamos dela; meu estômago me gritava exigindo que amanhã fosse segunda-feira novamente para encontrá-la na primeira aula da manhã. Ao entrar no mercado, cheguei a dizer em pensamento que gostaria que ela estivesse logo ali.

    Um corredor, dois, pensei em virar no segundo, porém avançamos por mais alguns e, por capricho do destino lá estava ela junto a sua irmã. Mantive a postura, já disse que me tornei um homem sensato. Ele a cumprimentou, porém em teoria eu ainda não a conheço. Mais uma vez nos cruzamos pelos corredores e ela sorriu enquanto tentávamos ser discretos.

   Foi o suficiente ou o necessário por ora. Para que da noite guardasse esta imagem, a dobra que sua pele faz quando sorri. Para que eu contrariasse as conclusões de algumas postagens anteriores, para que eu descobrisse que ainda posso me apaixonar verdadeiramente.

   Espero voltar com boas notícias da próxima aula deste tema na semana que vem.

   Boa noite senhores, que comecem bem este novo semestre, que comecem bem suas novas jornadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...