Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Às vezes a internet me irrita


                No conto US Amália, do escritordamadrugada.blogspot.com, há uma referência a uma frase escrita no site papodehomem.com.br: “um homem se torna homem quando deixa de fazer o que gosta e passa a fazer o que tem de ser feito”.
Comecemos por uma atitude simples, acordar cedo faz o dia render mais, isto implica dormir cedo; logo, não desperdiçar tempo e, aproveito para dizer, esta noite a internet me aborrece, “Globo transmitirá apenas jogos do Corinthians na libertadores do próximo ano”; no Terra há uma notícia para cada dez fofocas sobre celebridades; em comentários de notícias e redes sociais um monte de comentários ignorantes e argumentos ilógicos desde a velha mania de criticar políticos independentemente do tema discutido às novas manias em atribuir frases ou atitudes de uma pessoa a outra, o que se ganha contando mentira na internet? Eu garanto que não entendo o porquê disso. Ah sim, tem os tradicionais: “esta geração não teve infância”, “Roberto Carlos não é Rei, rei é Jesus”, beleza, Jesus é o rei, mas Juan Carlos da Espanha, Harald da Noruega também são, o que tem de errado em chamar um cantor de rei da música? Ou um jogador de Rei do Futebol como forma de elogio? Sinceramente, será que é tão difícil se preocupar com o que precisa realmente se preocupar?
Preciso ficar menos irritado com burrices. Pronto, cá estou novamente acordado de madrugada pela necessidade em escrever esta crítica.
Obviamente, não fosse pelo facebook eu não teria alguns contatos precisos e necessários, algumas piadas, algumas notícias e diferentes visões sobre elas, mas é incrível como uma postagem babaca pode irritar.
Mas, como eu ia dizendo, antes de ler a reportagem sobre a Globo e o Corinthians, um homem deve fazer o que tem de ser feito e de certo modo isso parece me dizer para parar com o estilo de bobo da corte para não ficar de mal de ninguém, mas passar a usar gravata e defender o que é correto, ainda que isso custe algum rancor dos que não compreendem. Enfim, outro dia, possivelmente amanhã, escrevo algo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...