Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Habacuque

   Ao ter sido sequestrado, levaram-me à zona leste, em um bairro imenso cercado por muros que formavam uma espécie de labirinto, ainda que muito maior na dimensão longitudinal.
   Libertei-me e fui com uma garota atravessar o muro até que chegamos a um estabelecimento com alguns produtos caros, perfumes, artesanatos. Lá passamos muito tempo, conversando com a vendedora, talvez por medo de sair. Meu pai então nos encontrou em tal lugar pouco visitado.

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes"
Shakespeare

 A Liturgia do 33º Domingo comum, ano C, conversou comigo. O que é sentir-se só, sobrecarregado, injustiçado? Habacuque não estava entre as leituras, mas ao procurá-las na internet, encontrei esse nome, que significa abraço. Encontrei também a seguinte frase:
 “Eu é que vos darei respostas” – Lc 21,5-19
   Ao voltar do Corso, cujas impressões deixei há duas postagens. Um amigo, veterano do alojamento de estudantes, ao ver-me com sede ofereceu um pouco de seu suco, algum tempo depois uma amiga pediu para que eu esquentasse leite também para ela. Habacuque significa abraço, nunca abracei esses amigos, mas voltei à cozinha com essa intenção, no entanto falamos de outros assuntos, pois naquele momento havia outros presentes e confesso que me senti estranho em arriscar um beijo de boa noite.
   Ainda assim, tais afetos berram para que ocorram, para que meus cabelos não caiam nesse final de semestre.

"Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro (...)-  Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que os seus inimigos não poderão resistir, nem negar. (...) Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos."


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
Mateus 11: 28-30

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 
Habacuque

   Queria também deixar uma frase, não é de minha autoria, pois muitos já devem ter dito:
"Não desista de ser bom"
   Ainda que você não pareça lucrar no "aqui e agora" ou em algumas outras definições do presente.

   É a semana do Teatro em Ribeirão, acho que a primeira e meu antigo diretor - e professor - apresentará uma peça. Infelizmente não planejo ir pois quando fora dos estudos ou culpando-me por não estar neles, estou aqui ou nos cadernos a escrever. Agora, nesta avenida, na Av Lisir Eva, localizada dentro de casa, na magnífica paisagem do "Meu Lugar", conceito que muito devo a meus professores daquela família do Teatro.
Imagem: http://fatosvida.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...