Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O vazio, o nervosismo e a sensação de tempo perdido


                Duas coisas que não sei: quantos conhecidos sabem que eu tenho este blog e quantas pessoas não leigas utilizam o Office Starter. Tudo bem, há mais coisas que não sei. Vejam só, cá estou escrevendo o que se passa comigo, como se virasse às costas ao interesse do leitor que provavelmente não precise saber.
                Antes eu abria a geladeira, hoje o facebook e a geladeira, o mesmo sentimento, o mesmo vazio apesar de centenas de páginas de trabalho a fazer. Seis dias em casa e sequer 10% dos deveres acadêmicos cumpridos. Foi meu aniversário, feriados, brinquedo novo, problemas com o Windows, desculpas, preferi jogar bola com crianças em “campo” de pedras, mais tempo querendo ler obras sobre o espírito do que realmente as lendo.
                Espero que esse faça-não-faça não seja preguiça, abomino-a tanto quanto a injustiça, o que me deixa nervoso de fato. Em um simples exemplo, o péssimo professor pede um trabalho gigantesco com tópicos que ele pensa que ensinou e tópicos de disciplinas que não tivemos ou supostamente tivemos. Também fico nervoso quando não me recordo.
                Quando digo, então, não saber quantos conhecidos me associam a este blog, refiro-me consequentemente ao paradoxo que geraria: alguém paciente, humilde e alegre que prefere deixar seus descontentamentos em palavras escondidas, em um blog que se passa em uma avenida de seu interior, totalmente controlável.
                Não considero preocupação demais, contudo não me arrependo quando essa atenção é desviada a algo agradável como brincar com crianças, reviver boas recordações e conviver com a família.
               Às vezes até não gostamos de como escrevemos algo, mas não me arrependo do tempo tomado em reflexão.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...