Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
   Mas quis encontrar um tempo para postar. Hoje garoou o dia todo por aqui, altitude de uns 300m acima do habitual, vento, entendo porque a chamam de "Cidade do Clima".
Imagem: wikipedia

   Ontem, porém, chovera bastante. De um dos quartos, a nona sinfonia de Beethoven se estendia por quase todo o corredor, exceto no banheiro 14, onde a sinistra luz piscava e levava nossa atenção a onde quer que imaginássemos, aproveitando, todavia, a chuva, o chuveiro e o imenso corredor.
   Mas o caminhar pela principal avenida não me lembrava da ficção, os jovens deixavam seus colégios, as crianças espreitavam os gibis e brinquedos das bancas, a vida corria por trás dos muros do campus. E digo ainda que mulheres lindas habitavam por lá. Não que... aliás, muitas garotas daqui, as novas inclusive, pareceram-me muito mais interessantes, não dignas do que acusei há algumas postagens. Não o Lula Molusco, nas compras, em seu primeiro dia num condomínio fechado, mas o Nicolas Cage, no supermercado em "Um Homem de Família".
   Houve, há algumas horas, o interbixos e alguns garotos lá estariam nos jogos femininos... No entanto, começaram também as muitíssimas listas de exercícios e o tempo, com seus trinta e dois créditos, ainda mais curto. A gente se liberta, um pouco, contudo, privilégios nos objetivos maiores. E lá estava na biblioteca, e estaria todos os dias do semestre se neles também eu...
imagem: vmsj.files.wordpress.com

   Haveria espaço para que se diga "a melhor época da vida". Não fosse a distância. Distância? Distância do mundo anterior do qual não quero nem me devo separar. O novo está aqui, com tantas oportunidades (hoje, por exemplo, soube que, se quiser, posso ter o Windows 7 original gratuitamente, com MathLab e outros softwares). Porém, daquele, mesmo eu, sinto minha ausência. Sem contar as infelicidades por ser caçula da família. Saúde, trabalho, dúvidas...
   Não, nunca fui de abandonar. De antolhos a vida nos engana, vendo se vive.

1 comentários:

  1. Ouvir lá fora a chuva e tocar o violão...

    Com essa postagem, inauguro o marcador "Eu". Talvez ainda mude seu título, porém "diário" não me parece uma boa escolha.

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...