Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SS parte 11

   Ora, por que parte 11? Hoje é dia 11, um número que gosto, aliás. "parte 11" indica que há capítulos antes e depois. Assim que os contar, talvez eu volte aqui e mude o título (com as devidas considerações quando acontecer). Mas, provavelmente não o altere, já que rendera, no mínimo, este primeiro parágrafo.
   Vi, a pouco, um garoto (de uns sete anos?) que pediu para que sua avó corresse atrás dele, isso, aqui perto, apesar de que a "parte 11" já trataria de assunto semelhante. Hoje, eu sorri, e um casal que passava testemunhou.
  

   Foi que, além das janelas, antes, ou quando não, visualizava o 'máscara' (chamemos assim a personagem), estava a ler toda placa na rodovia, na cidade, mesmo na igreja. E quando olhou as horas então? E quando olhava as horas? Surpreendiam-se.
   Falemos do 'máscara', não era mascarado, apesar de sua aparência não muito bem definida. O que o lembra, é sua ação e, por parecer com um videogame da nintendo, lá... dos anos noventa... Entrava em um orelhão (poxa, eles ainda são instalados?), saia em outro; andava sobre os fios, salta das árvores, os postes eram hastes para giro e salto; as lonas trampolins. Sacadas, ruas (mais as calçadas), a noite, o dia... Na rodovia passeava nas montanhas, nas cercas e onde mais, e em todo lugar pode, saltar, correr, sobre os carros...
   E assim, entre ler placas, gibis (item quer merece capítulos extras), visualizar o máscara, o estofado do carro, a borracha da janela... as viagens para Batatais.

   Ônibus, microônibus, bolsa, lego... (continua)

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...