Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Noites

   Poderia dissertar um longo texto sobre a noite, embora a falta de tempo, mas é nas noites que o dia parece render mais ou, ao menos, nossa imaginação 'flui' com mais intensidade (por que?). E fiz-me algumas perguntas: primeiramente, eu tornar-me-ia um daqueles babacas que trabalham o dia todo em filmes?
   Ou eu poderia ter uma 'aposentadoria' após a faculdade? Explico: estudar tanto tempo e virar um engenheiro de produção em uma empresa? E a ênfase em materiais? Importante, é verdade, mas, o que teria? Análise rápida e superficial1: em um dia de inspiração adicionaria um pouco de titânio em uma liga de algum outro metal que seria usado em foguetes? É, até que seria uma boa. Ainda que muito melhor que ficar trancafiado em um laboratório ensaiando e desenhando gráficos, não veríamos muito de minhas invenções nas ruas. Nas ruas não se sabe o que se passa em uma empresa.
Da Vinci, Máquina para cortar tecidos. Imagem: portalsaofrancisco.com.br

   Invenções, ênfase em projetos, mais que isso, talvez tenha escolhido a profissão certa. E a noite posso ser mais subjetivo. Sei lá viu, quero ver a máquina final, o projeto. Tudo bem que começamos do início, mas formar em engenharia para estudar furos? Pode ficar rico o quanto for e ter a precisão que bem entender, mas furos são furos, ora.
Da Vinci Máquina de Sítio Com Ponte Coberta.Imagem: z.about.com

Caso alguém saiba o que a máquina acima faz, comente.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...