Na Avenida Lisir Eva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que feriados não são tão bons para estudantes

   Anda pela noite, com seu guarda-chuva fechado, há a banca, o supermercado, a praça, aquele poste... Sim, aquele poste, sem fios, numa rua vazia do campus, com algumas gotas de chuva, com algum verde e alguns prédios...
   Postarei o vídeo de a pouco, assim que voltar para casa...
   Voltar para casa... ao menos na páscoa estarei com minha família e ela está comigo e eu estou com ela...

   Por falar em 'estar', a um passo do que chamamos de "O próximo passo"  naquela lista (... batismo ... vestibulinho... vestibular, ..., emprego, ..., casamento...). Quanto ao estudo, quanto mais longe chegamos, mais 'puxado', exponencialmente.  Gostaria de desenhar um gráfico, mas talvez não convenha (nem podemos prever tal comportamento).

Por falar em gráfico, apresento o Fe-Fe3C

   Segunda-feira espero ter algo muito bom para postar.
Hoje, quando cheguei ao bandejão, não havia suco... Se já passaram por isso, sabem como é. Alguns minutos antes, descobri que vou ter de estar na faculdade na semana santa e, provavelmente, passarei alguns sábados por aqui, voltando menos para casa.
   Bem, boa noite. Já cuidei da minha mini fazendinha (para não ter de ceder minha senha pra Jéssica novamente) já conferi e-mails... Ah, tenho outro relatório para fazer (uma semana num relatório para uma nota de meros...), não tiro a razão do professor, mas às vezes eles parecem se esquecer de que temos outras onze matérias. Concordamos que não há necessidade de uma correção tão rígida num relatório de 0,2 pontos na disciplina, nem que ele nos deva tomar tanto tempo.

   Então chegamos ao título (que acabo de lembrar que o colocaria). Todo professor joga matéria para estudarmos no feriado, como se não bastasse estudar o que estava atrasado, terminar minhas aulas de direção, escrever a apresentação de meu projeto, relatórios... lembrar que também tenho família*, dar um jeito de aproveitar o feriado, mas, depois dele, virão as provas.

*Enquanto isso, guardo-me a somar linhas no Currículo Lattes**


**Em maio, semana internacional da mecânica em São Paulo; em agosto, SEMEC da USP - São Carlos; em agosto também, se não me engano, o congresso em Itajubá.

   Tanta ocupação e eu aqui, a postar? Inda me decepciono comigo, por cansar quando não deveria. Cobro-me? Talvez, todavia, como disse no início, nem exponencial: quando atingimos o ensino médio descobrimos (o que talvez (ou provavelmente) não seja verdade) que aprendemos muito mais coisas (de escola) em um mês do primeiro ano do que em todo o ensino fundamental. Na faculdade, a cada dia descobrimos o quanto não sabemos nada. Mesmo um aluno com ótimas médias, ao pegar iniciação científica... E para quem não desse nada para nosso professor de física, é "só" um dos cabeças em Angra dos Reis. 

   É dia de assembleia, boa noite. 

1 comentários:

  1. aff, esse texto ficou muito mal escrito! Isso que dá querer escrever preocupado com as outras coisas... Como meu professor de judô nos disse em 1997: "estando aqui, esteja aqui".

    ResponderExcluir

Open Panel

Label

Blogroll

Labels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...